domingo, 16 de janeiro de 2011

Em busca de nova vitória, Timbu enfrenta o Araripina

Nos esportes em geral, uma atuação não tão bem feita pode apagar a boa impressão deixada anteriormente. No futebol não é diferente. Diante do Araripina, às 16h, neste domingo, no Estádio Chapadão do Araripe, o Náutico quer provar que a vitória por 3x0 sobre o Petrolina, na estreia do Estadual, não foi por acaso. Mesmo fora de casa, os alvirrubros vão em busca dos três pontos para, quem sabe, terminar o Estadual na liderança isolada do Campeonato Pernambucano. O duelo deste final de semana será o primeiro da excursão do Timbu pelo Sertão do Estado. Na quarta-feira, o adversário será o Salgueiro.  

Para esses dois jogos longe do Recife, o técnico Roberto Fernandes, mais uma vez, resolveu poupar parte dos 14 atletas contratados para a temporada, que permanecerá na Veneza Brasileira, aprimorando o condicionamento físico. Apesar de regularizados, os atacantes Ricardo Xavier e Bruno Meneghel só devem estrear com a camisa alvirrubra na quarta rodada. A mesma previsão vale para o meia Eduardo Ramos. Titular diante do Petrolina, Elton não seguiu com a delegação. Quem ainda não possui previsão de jogar são os volantes Elicarlos e Derley, que chegaram aos Aflitos apenas na semana passada.
"É preciso ter algumas precauções. Só vamos colocar para jogar quem estiver dentro da condição satisfatória, até mesmo porque se for esperar pelo ideal não vai fazer nada. Esses jogadores merecem uma atenção especial, pois há uma expectativa grande quanto ao rendimento deles", explicou o treinador.
Para o duelo com o Bode do Araripe, Roberto Fernandes disse que não vai fazer muitas mudanças em relação ao time que venceu na estreia. A única ausência confirmada foi a do volante Elton. Sem querer adiantar o substituto, a única pista dada pelo comandante alvirrubro é que Rodolfo Potiguar e Eduardo Eré disputavam a vaga de substituto. O treinador disse que as alterações no time acontecerão gradativamente, mas na quarta rodada, diante da Cabense, nos Aflitos, os torcedores assistirão um Náutico bem diferente daquele da estreia.
No ataque, Fernandes comentou que o atacante Geílson, autor de dois dos três gols do Timbu na competição, possui 90% de chance permanecer na equipe titular. Caso ele queira poupar o atleta, Daniel Caiçara e Emanuel são as opções. “Estou feliz pelos gols e pelo começo de temporada positivo. O grupo mostrou que entrou na competição para vencer e vamos buscar sempre as vitórias com humildade”, disse Geílson, que não espera por jogos fáceis no Sertão. “Vamos enfrentar várias diversidades, mas temos que focar no trabalho e nos preparar para os próximos desafios”, comentou.
Nas duas vezes que os dois clubes se encontraram no Pernambucano do ano passado, o Náutico levou a melhor. Em Araripina, a vitória foi por 2x1. Já nos Aflitos o placar foi mais elástico: 3x0.
Araripina
Aos olhos do presidente de honra Walmy Bezerra, o Araripina entra em campo para enfrentar o Náutico, neste domingo, para reparar uma injustiça. Diante do Porto, segundo o cartola, o Bode martelou a defesa adversária, mas não conseguiu fazer o gol. Pior. Em um contra-ataque, Paulista liquidou a fatura para os caruaruenses. Repetir esse roteiro é algo fora da cogitação para os sertanejos. Apesar de enfrentar o embalado Timbu, a ordem é ir em busca dos três pontos perdidos no primeiro jogo diante dos seus torcedores. "Futebol é muito injusto. A nossa equipe jogou muito melhor do que o Porto. Perdemos muitos gols, e Mondragon fez várias defesas difíceis. Eles não passavam do meio-campo e acabaram acertando um contra-ataque", analisou Bezerra.
Araripina
Adson; Romário, Saulo, Oliveira e Janílson; Gideon, Marcos Mendes, Dunga e Alcimar; Cristóvão e Marcelo Paraíba. Técnico: Júnior Caruaru
Náutico
Douglas; Flávio, Walter, Everton Luiz e Jeff Silva; Nilson, Everton, Rodolfo Potiguar (Eduardo Eré) e Thiago Lima. Geílson (Daniel Caiçara) e Rogério. Técnico: Roberto Fernandes

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário