quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Náutico se torna mais uma vítima do Sertão


Salgueiro supera o Timbu com um jogador a menos

Os times do Sertão vão mesmo complicando as equipes da capital. O Náutico foi a vítima mais recente ao ser derrotado por 1 a 0 para pó Salgueiro, na noite desta quarta-feira (19), no estádio Cornélio de Barros. O gol do Carcará foi marcado aos 20 minutos do segundo tempo, pelo atacante Hugo Henrique.

A equipe da casa ainda jogou com dez atletas desde os 10 minutos do segundo tempo, quando Edu Chiquita foi expulso. Com o resultado, o Timbu segue com 4 pontos, enquanto os sertanejos vão a 6 pontos.

As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira (24). O Náutico recebe a Cabense, nos Aflitos. O Salgueiro encara o Porto, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. As partidas, válidas pela quarta rodada do Pernambucano, estão marcadas para as 20h.

REFORÇOS
A diretoria do Náutico confirmou também, nesta quarta-feira (19), mais duas contratações. Os reforços são os meias Willian e Deyvid Saconni, que tem os direitos federativos presos ao Palmeiras. Eles assinaram contrato até o final da Série B do Brasileiro.

Willian já teve passagem pelos Aflitos em 2008 e estava no Atlético-GO. Já Deyvid Saconni tem 23 anos e seu último clube foi o Grêmio Prudente, onde disputou a Série A em 2010.  Eles fizeram exames médicos e assinaram contrato. A apresentação está marcada para a quinta-feira.

O JOGO
Jogando em casa, o Salgueiro não se intimidou e saiu para o jogo. Tanto que a primeira jogada de ataque foi do Carcará, logo aos 7 minutos. Aldivam deixou Rogério, de cara para o gol, mas o atacante sertanejo acabou chutando por cima do gol de Douglas.

Três minutos depois, o goleiro alvirrubro voltou a trabalhar. O zagueiro Eridon cobrou falta da entrada da área e Douglas foi no ângulo para mandar para escanteio.

O Náutico não conseguiu fugir da pressão e ainda acabou pecando nas jogadas de ataque, com muitos erros de passe. O Salgueiro aproveitou e aos 20 minutos, Júnior Ferrim recebeu na área e bateu cruzado. A zaga alvirrubra afasta dentro da pequena área.

Perdido em campo, a primeira finalização alvirrubra só veio aos 34 minutos. A jogada começou com Jeff Silva, que recebeu na esquerda e tocou voltando para a entrada da área. Rogério dominou, tirou do zagueiro, mas acabou chutando muito mal, por cima do gol carcará.

E aos 35 minutos, o técnico Cícero Monteiro precisou fazer a primeira substituição. Júnior Ferrim deixou o campo por conta de uma lesão no joelho para a entrada de Hugo Henrique.

O Náutico só voltou a incomodar aos 45 minutos. Após uma troca de passes, Jeff Silva encontrou Geílson, na entrada da área. O atacante timbu dominou e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro Marcelo, que fez a defesa.

A bronca no vestiário parece que fez bem ao Náutico, tanto que o time voltou mais acesso para o segundo tempo. E logo aos 2 minutos, Rogério recebeu na entrada da área e bateu com perigo. A bola passou perto do ângulo esquerdo de Marcelo.

Aos 10 minutos, Edu Chiquita fez uma falta dura em Everton, tomou o segundo amarelo na partida e acabou expulso. Com um jogador a mais, o Timbu teve mais espaço e partiu para o ataque. Roberto Fernandes tirou Dinda para a entrada do atacante Daniel Caiçara.

Mas, quem acabou encontrando o gol foi o Salgueiro. Aos 20 minutos, George recebeu na área e cruzou. Hugo Henrique apareceu, na pequena área, e empurrou para a rede, abrindo o placar no Cornélio de Barros.

O Timbu partiu em busca do gol. Tiago Lima e Emanuel entraram nas vagas de Elton e Rogério, respectivamente. Aos 29 minutos, Geílson recebeu na entrada da área e bateu por cima do gol. Depois disso, o Náutico voltou a sofrer um apagão e acabou tomando pressão dos sertanejos. Tanto que aos 36 minutos, George teve espaço para ir a linha de fundo e cruzar com perigo para a pequena área. Ninguém do Salgueiro apareceu e a zaga alvirrubra fez o corte.

Aos 40 minutos, Pio ainda arriscou um chute de fora da área e Douglas fez a defesa. A partir daí, o Carcará se fechou e passou apenas a administrar o jogo, garantindo a vitória. No Cornélio de Barros.

FICHA DO JOGO

SALGUEIRO

Marcelo; Rogério, Henrique, Eridon e Aldivam; Lismar, Pio, Edu Chiquita e Fagner; Jorginho (George) e Júnior Ferrim (Hugo Henrique/Wendel).
Técnico: Cícero Monteiro.

NÁUTICO
Douglas; Peter, Walter, Everton Luiz e Jeff Silva; Eduardo Eré, Everton, Elton (Tiago Limas) e Dinda (Daniel Caiçara); Geílson e Rogério (Emanuel).
Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Cornélio de Barros, Salgueiro.

Árbitro: Antônio Hora Filha (SE).Assistentes: Erich Bandeira e Élan Vieira.
Fonte: Pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário