domingo, 16 de janeiro de 2011

Sport muda para encarar Petrolina


Após vencer o América por uma magro 1x0, quinta-feira, na Ilha do Retiro, com a ajudinha do "apito ami­­go" do árbitro Cláudio Mercante, o Sport praticamente não teve tempo para descansar e, neste domingo, encara o Petrolina, às 16h, no Estádio Paulo Coelho, disposto a vencer mais uma no Campeonato Pernambucano. Na partida, até pelo desgaste sofrido pelo grupo que se reapresentou no dia 3, deste mês, o técnico Geninho colocará em campo apenas os jogadores que se recuperarem melhor do desgaste sofrido na estreia. Por conta disso, o lateral-esquerdo Dutra deve substituir Wellington Saci, Tobi deverá ocupar a vaga de Germano, enquanto Adriano Pimenta entrará no meio-campo, provavelmente em lugar de Fabrício. No ataque, o prata da casa Ruan também pode ganhar uma chance e atuar em lugar de Ciro.

"Essa variação na formação será natural pelo menos até a quinta rodada. Até lá, temos que ir fazendo os ajustes na equipe, aproveitando os jogos como uma espécie de treinamento de luxo", avaliou o técnico, que ainda não tem, regularizados, jogadores como o lateral-direito Thiaguinho, o meia Renato Ribeiro e os atacantes Alessandro e Pablo Pereira, apresentado na última sexta-feira. "Quando o grupo atingir o ritmo ideal e eles estiveram ao nosso dispor, é que poderei começar a definir uma equipe titular. O Sport será, sem dúvida, um time forte".

Já com relação ao desempenho do Leão na primeira partida do Estadual, Geninho disse que o time mostrou sim alguns aspectos positivos. "O Sport teve alguns bons momentos no jogo com o América e tem tudo para repetí-los na partida com o Petrolina. O que me causou mais surpresa, porém, foi o fato da grande maioria dos jogadores suportar os 90 minutos do jogo", ressalvou o comandante ru­bro-negro, que acredita em uma melhora no entrosamento da dupla de ataque formada por Carlinhos Bala e Ciro. "Carlinhos Bala teve um bom desempenho e é bom frisar que esta foi a primeira partida que ele fez com Ciro. André Astorga e Wellington Saci também fizeram as suas estreias e, aos poucos, o entrosamento vai chegando. Se a gente conseguir vencer os jogos como aconteceu diante do América até tudo se encaixar melhor, vai ser ótimo".

Entre os que devem seguir na equipe titular, mesmo com as possíveis alterações que serão feitas pelo técnico Geninho, é o zagueiro André Astorga. Além de ser um dos destaques no duelo do Rubro-negro com o Alviverde, o defensor assumiu o posto de capitão do time. "Já tinha assumido a função no Bragantino, ano passado, e fico feliz por ter a confiança do professor Geninho para seguir como capitão aqui no Sport. Fui muito bem recebido aqui no grupo por todos e espero retribuir, em campo, todo esse carinho", destacou Astorga, que falou sobre a partida deste domingo com o Petrolina. "Estreamos com o pé direito e agora é dar sequência. Sofri muito para chegar no patamar que estou hoje na minha profissão e, se for para jogar todos os dias, estarei presente em campo pelo Sport".

Petrolina
Romero; Thiago, Lau, Demir e Jefferson; Juninho, Nau, Bruno e Robertinho; Nego Pai e Fernando. Técnico: Neco

Sport
Magrão; Renato, Igor, André Astorga e Dutra; Tobi, Germano (André Leone), Elton e Fabrício (Adriano Pimenta); Carlinhos Bala e Ciro (Ruan).Técnico: Geninho

Local: Estádio Paulo Coelho (Petrolina)
Horário: 16h
Árbitro: Antônio Hora Filho
Assistentes: Erich Bandeira e Elan Vieira

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário