domingo, 16 de janeiro de 2011

Esperança de Arruda cheio pela segunda vitória

Antes do jogo contra o Vitória, no Carneirão, pela estreia no Campeonato Pernambucano, o treinador Zé Teodoro havia dito que o Santa Cruz joga não só para tentar conquistar o título ou a vaga na Série D, mas também para recuperar o respeito. E o cartão de visitas foi dado, com um 3x0 sobre os vitorienses que dá esperanças de casa cheia contra o Ypiranga, hoje, às 16h, no Arruda.
O jogo é o segundo passo nas expectativas corais de ter uma boa temporada, esquecendo a série de insucessos que assombra o clube e os torcedores desde 2006. Além disso, uma vitória somada a um tropeço dos adversários pode render a liderança isolada do Estadual – no momento, a Cobra Coral divide o primeiro lugar com o Timbu empatados no saldo de gols (3).
Seguindo seu conceito de coerência na escalação da equipe, o treinador Zé Teodoro afirmou que manterá a base do time que atuou na primeira rodada. A única modificação confirmada é a entrada do meia Mário Lúcio, destaque nos treinos da pré-temporada. Como não havia sido regularizado a tempo, o armador ficou de fora contra o Vitória, mas agora ganhou a vaga de Diego Biro.
Já a dúvida que permaneceu é quanto ao ataque. Após sofrer uma pancada no dorso do pé direito, o atacante Landú virou dúvida e sua presença hoje está praticamente descartada. Como não houve confirmação, Zé Teodoro preferiu segurar e informou apenas que Thiago Cunha – também regularizado apenas para a segunda rodada – será a opção.
“Precisamos dar uma sequência aos jogadores, mas hoje a preocupação no Santa Cruz é que todos terão sombra e quem der brecha terá de esperar a oportunidade para voltar se outro assumir e for bem”, afirmou o treinador, mandando seu recado de que não existe lugares cativos na equipe, independentemente do nível da contratação.
Quanto à partida de hoje, o técnico se mostrou atento às qualidades da Máquina de Costura. “Espero um adversário mais difícil (do que na estreia). O Ypiranga sempre surpreendeu. Neste ano temos de superar todas as situações e tabus e tentar jogar nos impondo e tomando a iniciativa, de forma consciente, bem organizada, mas, sem dúvida, para buscar a vitória.”
A expectativa quanto ao público é grande, principalmente porque a diretoria lançou uma promoção. Os torcedores que optarem pela “casadinha”, comprarão o ingresso do jogo de hoje e terão direito a adquirir o da partida contra o América, na terça-feira, pela metade do preço. A expectativa é de um público acima de 20 mil.
A força da torcida será um fator positivo e ao mesmo tempo de responsabilidade para o elenco. O apoio terá um peso importante na constante evolução da equipe. “O Santa Cruz é para o segundo turno, quando tiver um padrão de jogo. Tem de ter atitude, resgatar o respeito. Temos de jogar como time grande, mas é lógico que, na hora de marcar, tem de ser como time pequeno. Por isso que será mais na vontade nesse início do campeonato”, finalizou Zé Teodoro.
Fonte:Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário