segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Central derrota a Cabense e assume a vice-liderança


Foto: Wagner Morais/Toque de Bola

Pedro Augusto
No sufoco, o Central venceu a Cabense por 1 a 0, hoje à noite, no Lacerdão, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. A vitória foi muito importante para a Patativa, já que a equipe caruaruense assumiu a vice-liderança do estadual com 13 pontos. De quebra, o Alvinegro ainda se manteve invicto na competição – com retrospecto positivo de quatro êxitos e apenas um empate. Já o Azulão de Cabo Santo Agostinho sofreu a primeira derrota na Série A1 e permaneceu na 8ª colocação com cinco pontos.
Acostumado a marcar logo nos primeiros minutos do primeiro tempo, o Central manteve a escrita e abriu o placar logo aos 11 minutos da etapa inicial com um belo gol do lateral Gustavo. O atleta alvinegro aproveitou que a zaga adversária se atrapalhou com o lançamento curto do atacante Harley, e em companhia de Danilo Pitbull só teve o trabalho de colocar a bola por cima do goleiro Danilo.
Após o primeiro tento a Patativa não recuou e quase ampliou o resultado com Harley e Pitbull. Porém, a Cabense conseguiu equilibrar as ações e passou a pressionar o Alvinegro. De tanto insistir o Azulão chegou a marcar duas vezes através de Cláudio e Guego, mas os gols foram anulados, pois o assistente Ricardo Chianca marcou impedimento.
Com a mesma postura ofensiva no segundo tempo, a Cabense partiu para cima da Patativa obrigando o goleiro Sérvulo a fazer boas defesas. Já pelo o lado centralino, Danilo Pitbull fez boa jogada pela direita e colocou a bola na trave esquerda de Danilo. Apesar da pressão, a Patativa desta vez conseguiu segurar o resultado, arrancando assim a quarta vitória no Estadual.
Agora, o Central se prepara para encarar o Araripina, nesta quinta-feira (26), às 20h, no Lacerdão. No mesmo dia e horário, a Cabense recebe o lanterna América, no Gileno de Carli.
Ficha Técnica
Central
Sérvulo, Gustavo, Breno, Emerson, Elias e Vanderson, Surubim (Eric), Fernando Pires, Vassoura (Marcinho), Harley (Alan Patrick) e Danilo Pitbull. Técnico: Maurício Simões.
Cartões Amarelos: Harley, Vassoura, Surubim (suspenso para a próxima partida).
Cabense
Danilo, Fernandes, Joécio, Fernando Belém e Coelho (Gilson Costa), Dinho, Xinho (Madson), Thiago Andrade (Thiago Almeida), Guego, Cláudio e Ricardo Mineiro. Técnico: Paulo Júnior.
Cartões Amarelos: Guego e Fernandes.

Arbitragem

Público  
Árbitro: Nielson Nogueira Dias.
Assistentes: Ricardo Chianca e João Marcelo Albert.
8.481 torcedores.
Renda
R$ 11.810.

Nenhum comentário:

Postar um comentário