domingo, 16 de janeiro de 2011

Central derrota Salgueiro no Lacerdão


Depois de amargar, nos últimos anos, tropeços diante do Salgueiro, o Central conseguiu superar o Carcará, na tarde deste domingo (16), no Lacerdão. Com uma atuação convincente, a Patativa derrotou a equipe sertaneja por 1 a 0, com um golaço do zagueiro Emerson, aos nove minutos da primeira etapa. Esse resultado deixou o maior time do Interior de Pernambuco, entre os três mais bem colocados da competição, com seis pontos ganhos. O Alvinegro só não ocupa a liderança, pois o Santa Cruz (1º) e o Porto (2º), o superam nos critérios de desempate. Já o Salgueiro ocupa a 6ª posição na tábua de classificação, com três pontos.
Demonstrando um maior volume de jogo, principalmente pelas investidas da sua dupla de volantes, o Central, que entrou no esquema 3-5-2, assustou com as boas arrancadas de Fernando Pires. O lado esquerdo do Salgueiro dava abertura e o Alvinegro passou a explorar essa área do campo. Foi quando aos 9 minutos, o lateral Gustavo descobriu o zagueiro Emerson e acabou enfiando a bola para o defensor. Com uma categoria de atacante, o defensor deixou para trás o zagueiro Eridon e chutou forte colocando no ângulo esquerdo do goleiro Marcelo, que nada pôde fazer.
Após o gol, o Salgueiro passou a explorar as bolas aéreas, mas esbarrava na boa postura defensiva do Central. Com a bola no chão, a Patativa também assustou com as boas cobranças de falta do lateral Vanderson e do meio-campista Vassoura. A boa apresentação da equipe caruaruense foi refletida após o apito final do árbitro Ricardo Tavares. Satisfeita, a torcida alvinegra aplaudiu bastante os comandados de Maurício Simões.
Já no começo da etapa final, o técnico do Salgueiro, Cícero Monteiro, não perdeu tempo e substituiu o apagado Jackson (meia) pelo meia-atacante Jorginho. A mudança surtiu efeito e o Carcará passou a pressionar a equipe alvinegra que demonstrava, em alguns momentos, estar perdida na meia cancha. Porém, o Central conseguiu reequilibrar o jogo e por pouco no ampliou o placar com o volante Fernando e o meia Cléber, esse último entrou na vaga de Harley.
Outro que também deixou o gramado no decorrer da partida foi o lateral Gustavo, machucado. Ele foi substituído por Romero. Apesar de não fazer uma excelente apresentação, o Alvinegro jogou o suficiente para superar o time sertanejo. Agora, a Patativa se prepara para encarar o Petrolina, nesta terça-feira (18), às 20h, também no Lacerdão. No mesmo dia, às 21h, o Salgueiro recebe o Náutico, no Cornélio de Barros. Os dois confrontos serão válidos pela terceira rodada do Estadual.
Ficha Técnica
Central: Sérvulo, Gustavo (Romero), Emerson, Valnei, Breno e Vanderson, Fernando Pires, Wilson Surubim, Vassoura, Harley (Cleber), Danilo Pitbul (Marcinho). Técnico: Maurício Simões.
Salgueiro: Marcelo, Rogério Serra, Eridon, Henrique e Aldivan, Wendel, Piu, Edu Chiquita, Jackson (Jorginho), Fagner e Júnior Ferrim. Técnico: Cícero Monteiro.
Público: 8.151
Renda: R$ 8.855
Cartões Amarelos:
Central: Harley e Valnei.
Salgueiro: Wendel, Rogério, Henrique e Eridon.
Trio de arbitragem:
Árbitro: Ricardo Tavares.
Assistentes: Marcelo Neves e Wilton Lins.

Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário