quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Clássico da Sulanca promete fortes emoções

Ypiranga e Central se enfrentam nesta quinta-feira (13), às 20h, no Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano 2011. Pelo histórico de confrontos entre as duas equipes, o jogo desta quinta promete ser bastante emocionante. Devido ao equilíbrio do duelo, os jogos entre a Patativa e a Máquina de Costura são chamados de Clássico da Sulanca.  
Na etapa de preparação, as duas equipes vêm trabalhando desde cedo quando iniciaram as contratações em meados do final do mês de novembro. Pelo lado do Ypiranga, o técnico Adelmo Soares aposta no conjunto do time alvizulino, já que a diretoria da Máquina de Costura não fez grandes investimentos para esta temporada.
A equipe da Terra da Sulanca apostou apenas em jogadores que tiveram boas passagens pelo Central como os zagueiros Anderson Lima e Sidney, o volante Márcio e os atacantes Felipe Espada, Paulão e Gil Bala. Os atletas integraram o elenco alvinegro que conseguiu a classificação para o quadrangular final da Série A1 2010.
Antes de estrear na competição, o Ypiranga enfrentou a Seleção do Recife, em amistoso realizado no Limeirão. Os comandados de Adelmo Soares derrotou o combinado da capital pernambucana por 4 a 2. Na ocasião, o atacante Candinho e o lateral-direito Evanílson, foram escolhidos pela imprensa de Santa Cruz, como os destaques da partida.
Já pelo lado do Central, a diretoria alvinegra investiu pesado podendo chegar a uma folha salarial de até 150 mil mensais durante o estadual. Até o fechamento desta matéria (às 6h desta quarta-feira), a Patativa contava em seu elenco com 17 atletas contratados e seis jogadores da base. A expectativa é que sejam anunciados os nomes do volante Charles Vagner, além dos atacantes Moré e Beto.
O plantel alvinegro ainda é composto por vários atletas experientes como o zagueiro Valnei, o volante Wilson Surubim, o Meia Rosembrick e o atacante Danilo Pitbul. Esse último foi artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série D 2010, com 11 gols. De acordo com o treinador centralino, Maurício Simões, cerca de 50% do elenco alvinegro foi indicado por ele.
Úlltimos Confrontos
Nas ultimas três vezes que as duas equipes se enfrentaram no Limeirão, o Central não conheceu outro resultado a não ser a vitória. Em 2008, a Patativa venceu a Máquina por 4 a 2, enquanto em 2009, goleou por 3 a 0. Já no ano passado a equipe caruaruense derrotou o Ypiranga por 1 a 0. Enquanto no Lacerdão, o Central venceu o Ypiranga por 2 a 1.   

A equipe Toque de Bola estará ligada em todos os detalhes deste jogão de bola!
Por Júnior Porto


Nenhum comentário:

Postar um comentário