terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Juventude marca duelo de opostos

Juventude e correria. Com certeza, estes dois ingredientes devem ser o ponto alto na partida de hoje entre Acadêmica Vitória e Porto, às 20h, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano, no Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão. Mas a igualdade entre as equipes param por aí. Os donos da casa não fazem uma boa campanha até o momento, na competição, e querem a primeira vitória no Estadual. Já os visitantes de Caruaru estão nas nuvens. Com duas vitórias, nas duas partidas disputadas, o Gavião agora vai em busca da manutenção dos 100% de aproveitamento.

Apesar da vontade, o técnico do Porto, Laélcio Lima, já sabe que poderá ter um grande desfalque para a partida. O meia Thiago Laranjeira ainda não conseguiu se recuperar da lesão na perna esquerda, que sofreu na última partida diante do América. "Com certeza seria um grande desfalque. Mas estamos confiantes na volta do jogador", disse o comandante. Caso ele não reúna condições de atuar com a camisa do Tricolor do Agreste, o volante Vagner Rosa fará a sua estreia no campeonato.
Com a entrada de Vagner Rosa, a equipe do Porto ficará postada em campo no esquema 4-3-1-2, com o meia Douglas sendo o único homem da criação. Outro problema que o treinador promete resolver para a partida é a falta de pontaria que a equipe apresentou diante do América. "Não podemos perder tantas chances, como aconteceu no jogo passado. Os jogadores têm de botar na cabeça que o Campeonato Pernambucano é muito complicado, e oportunidades perdidas também decidem jogos... Mas para o adversário", disse.
Pelo lado do Vitória, nenhuma dúvida. Apesar do início de competição ruim, o técnico Peu Santos vai repetir a formação das últimas partidas. "Vamos apostar na continuidade. Na partida contra a Cabense, a evolução da equipe já ficou mais visível", falou o treinador.
Ficha técnica
Vitória: Ivan, Felipe Silva, Cleiton, Joel e Guarilha, Da Silva, David, Paulo Victor e Jhon, Welton e Felipe Feitosa. Técnico: Peu Santos.
Porto: Mondragon, Baiano, Alexandre Black, Sandro Miguel e Altemar, Cosme, Vagner Rosa, Douglas e Thiago Laranjeira (Henrique), Téo e Paulista. Técnico: Laélson Lima.
Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário