domingo, 16 de janeiro de 2011

Náutico só empata com Araripina

Enfim, o desentrosamento aflorou. Na tarde deste domingo, o Náutico esbarrou no rodízio feito pelo técnico Roberto Fernandes. Com três mudanças em relação ao time que atropelou o Petrolina na estreia, o Timbu apenas empatou com o Araripina, por 1 x 1, no Chapadão do Araripe.

O salvador da tarde saiu do banco. Daniel Caiçara, que substituiu o garoto Rogério, marcou o gol de empate  ainda no primeiro tempo. Seis minutos antes, Cristovão havia aberto o placar para o Bode. O empate deixou o Náutico em 4º lugar, com 4 pontos, dois a menos que o líder Santa Cruz, que neste domingo venceu o Ypiranga, no Arruda. Porto e Central aparecem em 2º e 3º, ambos com 6. 

Apesar das mudanças (Airton na vaga de Jeff Silva e Eréno lugar de Nilson) Silva, inclusive de esquema, pois com a entrada do zagueiro Jorge Felipe no lugar do meia Tiago Lima, o time passou do 4-4-2 para o 3-5-2, o Náutico começou melhor. Pelo menos até os 20 minutos, o Alvirrubro teve mais volume de jogo.

Mas foi o Araripina quem quase abriu o placar, aos 15, com Marcelo Paraíba. Ele recebeu na área e chutou com perigo contra meta de Douglas. O lance animou o Bode, que passou a dar as cartas na segunda metade do primeiro tempo, quando o quarteto ofensivo formado por Alcimar, Dunga, Marcelo Paraíba e Cristovão entrou em ação.

Foi num lance de inspiração que Cristovão abriu o placar, aos 35. Depois de receber na intermediária, ele decidiu arriscar de longa distância. Resultado: golaço no Chapadão do Araripe. Pouco depois, quando a torcida local ainda comemorava, o atacante alvirrubro Rogério deixou o gramado, substituído pelo também atacante Daniel Caiçara.

Do momento em que Caiçara pisou no gramado até o gol de empate passaram-se apenas dois minutos. Oportunista, ele invadiu a área e desviou cruzamento de Airton pela esquerda. Na comemoração, lágrimas e a dancinha do “vou não, posso não, quero não, minha mulher não deixa não” - uma resposta à provocação dos jogadores do Araripina, que haviam feito a mesma dancinha no primeiro gol.

No segundo tempo, uma chance clara para cada lado. Pelo lado do Náutico, Caiçara desperdiçou excelente oportunidade dentro da área. Já o Bode teve a chance nos pés de Alcimar, que perdeu com o goleiro Douglas já batido no lance.


No fim, de nada adiantou o Araripina ter jogado melhor. Apesar da superioridade, admitida até pelo técnico adversário Roberto Fernandes, o Bode não conseguiu traduzir o maior domínio em gol.   

Ficha Técnica
Araripina

Adson; Romário, Oliveira, Saulo e Janílson; Gideon, Marcos Mendes, Dunga (Misael) e Alcimar (Marcelinho); Marcelo Paraíba (João Paulo) e Cristovão. Técnico: Júnior Caruaru.

Náutico

Douglas; Everton Luiz, Walter e Jorge Felipe; Flávio (Peter), Éverton, Eduardo Eré, Helton e Airton; Rogério (Daniel Caiçara) e Geílson (Tiago Lima). Técnico: Roberto Fernandes.


Local: Chapadão do Araripe (Araripina)
Árbitro:  Emerson Sobral
Auxiliares: Jossemar Diniz e Pedro Wanderley
Gols: Cristovão (35 do 1º T), Daniel Caiçara (42 do 1º T)
Cartão amarelo: Romário, Walter, Jorge Felipe
Público: 5.296
Renda: R$ 16.500

Nenhum comentário:

Postar um comentário