Gavião derrota Salgueiro e retorna para a vice-liderança |
O Porto continua imbatível no Campeonato Pernambucano Coca-Cola. A vítima da vez foi o Salgueiro. Apesar não ter apresentado um belo futebol, o Gavião do Agreste jogou o suficiente para derrotar o Carcará por 1 a 0, em confronto válido pela quarta rodada do Estadual. A partida foi realizada hoje (21) à noite, no Lacerdão. Com o resultado, o tricolor caruaruense retornou a vice-liderança da competição com 12 pontos, mantendo os cem por cento de aproveitamento. Já a equipe sertaneja permaneceu na 5ª colocação com seis pontos.
Nos 15 primeiros minutos do duelo, o Porto foi dominado pelo Salgueiro, que apostava na velocidade do atacante Fagner e na postura ofensiva de seus dois meio-campistas. Entretanto, o Gavião conseguiu reequilibrar as ações da partida e começou a pressionar timidamente o Carcará. Apesar dos dois times não criarem muitas chances de gol, o atacante Paulista, quase marcou para o tricolor caruaruense após receber um lançamento despretensioso do zagueiro Alexandre Black. Sem marcação, ele cabeceou a bola na trave direita do goleiro Marcelo.
Já no segundo tempo, as duas equipes trocaram a técnica pela disposição em campo. Com raríssimas oportunidades de abrir o placar, o jogo se desenhava para um 0 a 0 justo, quando o meio-campista Douglas disparou um torpedo em direção ao goleiro Marcelo, que acabou rebotando a bola, deixando o caminho livre para Thiago Laranjeira escolher o canto para marcar 1 a 0. Ele, que retornava de contusão, havia substituído o volante Evandro.
Embora tenha tentado esboçar uma reação, o Salgueiro não conseguiu reverter o placar. Assim, além de manter a invencibilidade que já perdura quatro rodadas, o Gavião do Agreste ainda não sofreu sequer um gol na competição.
Agora, o Porto se prepara para enfrentar o Náutico, nesta segunda-feira (24), às 20h, nos Aflitos. No mesmo dia e horário, o Salgueiro recebe o Santa Cruz, no Cornélio de Barros.
Ficha Técnica
Porto
Mondragon, Baiano, Alexandre Black, Sandro Miguel e Altemar, Cosme, Evandro (Thiago Laranjeira), Douglas (Vagner Rosa) e Helder, Kiros (Lalá) e Paulista. Técnico: Laelson Lima.
Cartões Amarelos: Baiano, Alexandre Black e Douglas.
Salgueiro
Marcelo, Rogério, Eridon, Henrique e Aldivan (Erick Ceará), Lismar, Pio, Wendel (Jorginho), George, Fagner e Hugo Henrique. Técnico: Cícero Monteiro.
Cartões Amarelos: Rogério Serra e Henrique.
Renda
R$ 585.
Público
3.975.
Trio de Arbitragem
Árbitro: Neilson Santos.
Assistentes: Albert Junior e Clóvis Amaral.
Matéria: Pedro Augusto e Foto: Wagner Morais, da equipe Toque de Bola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário