domingo, 16 de janeiro de 2011

Porto derrota o América e permanece em alta

O início de temporada para o Porto não poderia ter sido melhor. Após derrotar o Araripina, na estréia do Campeonato Pernambucano, o Gavião do Agreste desceu a Serra das Russas hoje e conseguiu somar mais três pontos na tabela. O tricolor caruaruense venceu o América por 1 a 0, no Carneirão, em Vitória de Santo Antão. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Paulista, que já soma dois tentos na competição. Com o êxito, a equipe da Capital do Forró agora ocupa a 2ª posição na classificação geral com seis pontos. Já o Periquito amarga a 11ª colocação com o nenhum ponto.
Apesar de estar atuando fora de seus domínios, o Porto não se incomodou e partiu para cima do Mequinha, através das boas investidas do lateral Baiano, dos meio-campistas Douglas e Thiago Laranjeira, além do atacante Téo. Esse último enfiou a bola para Laranjeira que foi derrubado pelo goleiro Geibson dentro da grande área. Atento no lance, o árbitro Gilberto Castro Júnior não titubiou e marcou pênalti. Com muita categoria, Paulista, que já virou uma revelação do campeonato, colocou no canto direito do goleiro adversário, aos 46 minutos.
Já no segundo tempo, o técnico Laelson Lima substitui Laranjeira (machucado) por Jeferson. Querendo reverter o placar, o América até que esboça uma reação, mas não consegue. Enquanto a Cabense ficou num empata sem gols com o Vitória, no Girleno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho. O Porto enfrenta o Tricolor das Tabocas, nesta terça-feira (18), às 20h, também no Carneirão. Já o Mequinha visita o Santa Cruz, no mesmo dia e horário, no Arruda.
Ficha Técnica
América: Gleibson, Arley, Neguetti, Deivid, Neto Bolacha (Ronaldo), Mãozinho, Lúcio, Edmilson, Douglas e Lulinha. Técnico: Luciano Ribeiro.
Porto: Mondragon, Baiano, Alexandre Black, Sandro Miguel e Altemar, Cosme, Evandro, Douglas (Alemão), Thiago Laranjeira (Jeferson), Téo (Kiros) e Paulista. Técnico: Laelson Lima.
Trio de Arbitragem
Árbitro: Gilberto Castro Júnior.
Assistentes: Albert Júnior e Aldir Pereira.
Cartões Amarelos: Deivid, Arley e Bolacha para o América.
Público: 115.
Renda: R$ 1.020.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário