sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ronaldo é o novo capitão do Timão

Ronaldo assumirá a braçadeira de capitão do Corinthians após a aposentadoria do zagueiro William. Depois do treinamento desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite revelou que escolheu o Fenômeno para o posto. Curiosamente, o camisa 9 já havia dito anteriormente que não tinha qualquer intenção de ficar com a vaga, mas foi convencido pelo comandante.

- Eu tenho que escolher um. Tenho jogadores identificados com a história do Corinthians. Tenho campeões, como Chicão e Alessandro. Tenho jogador que empresta essa liderança pela competitividade, como o Jorge Henrique. Dentinho ou o Paulo André por se expressar bem. Ronaldo e Roberto pela história, por serem exemplos. Tenho que escolher um e está definido que é o Ronaldo - explicou Tite.

O treinador contou que a decisão foi tomada depois de uma conversa com o Fenômeno na semana passada. O comandante manifestou o desejo de passar a braçadeira para o camisa 9 e deixou que ele pensasse na indicação nos últimos dias.

- Cada um empresta um tipo de liderança à equipe. Não tenho prazer em escolher. Falei com ele na semana passada e dei a possibilidade de pensar no assunto. É um jogador exemplo em cima de todas as adversidades que teve na vida. Ele aceitou, falou com o grupo todo e externou para mim essa vontade - ressaltou.

Ronaldo, aliás, não vinha sendo cotado como o grande candidato à vaga de William. Chicão, Alessandro e Roberto Carlos despontavam como os principais "concorrentes". O centroavante precisará de um substituto quando não estiver em campo. No planejamento da comissão técnica, o ídolo não atuará com tanta frequência. Assim, abrirá espaço para outros.

- O Alessandro é identificado. Tem Chicão, Roberto... - completou Tite.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário