terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Central coloca eficiência à prova

A campanha do Central, até o momento, é irrepreensível para os padrões do clube. São seis pontos em dois jogos e nenhum gol sofrido. Tudo isso temperado com um futebol competitivo. Não tem jogo bonito. Tem eficiência. Esse panorama é colocado pela terceira vez à prova em um intervalo de seis dias. Às 20h de hoje, um dos líderes da competição, ao lado de Porto e Santa Cruz, enfrenta o Petrolina. A equipe sertaneja está na nona colocação e com um solitário ponto conquistado. A partida acontece no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

O motivo para o bom futebol apresentado pela Patativa se concentra, principalmente, fora de campo. Segundo dirigentes e a Imprensa local, salários e premiações em dia e uma boa organização administrativa têm facilitado a vida dos atletas. "Esse começo já era esperado pela preparação e projeto de clube que temos. Estamos com salário em dia com jogadores, comissão técnica e funcionários. Tudo isso facilita para o desempenho do time", afirmou o presidente João Tavares, que promete uma premiação de R$ 200 mil caso a equipe chegue à final do Estadual.
Para a partida de hoje, o técnico Maurício Simões está com o elenco completo. O folclórico Rosembrick foi poupado na rodada anterior e pode voltar aos 11 titulares. Caso isso aconteça, o zagueiro Breno fica no banco de reservas, forçando uma alteração do 3-5-2 para o 4-4-2.
Já o Petrolina "começa" a sua competição agora. Depois de enfrentar Náutico e Sport, a Fera Sertaneja mede forças com um time considerado intermediário pela primeira vez. Por isso, não há temor. "É importante comparar os adversários que a gente e o Central pegou. Jogamos com Sport e Náutico e viajamos muito. O Central teve dois jogos praticamente em casa com Ypiranga (em Santa Cruz do Capibaribe) e Salgueiro (em Caruaru). Além da qualidade do time, a tabela facilitou", disse o treinador Neco, que depende da recuperação física dos atletas para escalar a equipe titular.
PATATIVA REFORÇADA
O Central trabalha para não deixar o bom momento escapar. Ontem, o clube anunciou a contratação do atacante Beto, de 30 anos. O atleta, que se apresentou ontem, tem como principal característica a velocidade e acumula passagens por importantes clubes do País como Náutico, Atlético Mineiro e Fluminense.
Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário