quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Central continua soberano no Clássico da Sulanca

A Patativa continua soberana quando o assunto é o Clássico da Sulanca. Com o apoio maciço de sua apaixonada torcida, o Central derrotou o Ypiranga por 1 a 0, hoje à noite, no Limeirão, e manteve o tabu diante da Máquina de Costura. O time de Santa Cruz do Capibaribe não vence o maior time do Interior de Pernambuco desde o distante 11 de Janeiro de 2007.
O primeiro tempo da partida, que foi válida pela primeira rodada do Estadual, foi marcada pelo equilíbrio. Os times não demonstraram um grande futebol na etapa inicial, mas as duas torcidas não tiveram do que se queixar do espírito de raça e vontade deles.
Após o Ypiranga esboçar uma pressão de ataque, o Central equilibrou as ações e passou a levar um certo perigo para defesa adversária. Foi quando aos 28 minutos, o volante Wilson Surubim cruzou pela direita e o goleiro Cleyton falhou feio. A bola sobrou para o atacante Harley que não perdoou e colocou a bola no fundo das redes.
Fora isso, o primeiro tempo foi marcado por poucos lances de emoção. Já na etapa final, a Máquina de Costura partiu para cima da Patativa. Tanto é que o técnico Adelmo Soares colocou em campo mais dois atacantes: Gil e Felipe Espada. Os atletas substituíram o lateral Ailton e o atacante Felipe Espada, respectivamente.
Apesar da postura ofensiva do Ypiranga, o Central não perdeu o equilíbrio e conseguiu manter o resultado com maestria. Agora, a Patativa, que soma três pontos, enfrenta o Salgueiro, neste domingo (16), às 16h, no Lacerdão. O jogo será válido pela segunda rodada da competição.   
Ficha técnica
Central: Sérvulo, Gustavo, Valnei, Emerson e Vanderson, Fernando Pires, Wilson Surubim (Jalnir), Vassoura, Rosembrick (Marcinho), Harley e Danilo Pitbul.
Técnico: Maurício Simões.
Ypiranga: Cleyton, Evanilson, Sidney, Anderson Lima, Everton e Aílton (Gil), Márcio, Dinho Sousa, Miler, Nino Guerreiro (Espada) e Cristiano (Candinho).
Técnico: Adelmo Soares.
Público: 5.000.
Renda: R$ 18.000.
Cartões amarelos: Rosembrick, Wilson Surubim, Jalnir, Valnei, Fernando Pires e Vassoura pelo Central, além Evanílson, Everton pelo Ypiranga.
Trio de Arbitragem
Árbitro: Gleydson Leite.
Assistentes: Albert Júnior e Paulo Steffanello.


Nenhum comentário:

Postar um comentário