quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Central derrota o América e vai dormir na 2ª colocação




Pedro Augusto/Toque de Bola

O Central alcançou na noite de hoje (20), no Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, a 49ª vitória diante do América, no histórico de confrontos entre as equipes.  Com uma apresentação convincente, a Patativa derrotou o Periquito por 2 a 0, com gols dos atacantes Danilo Pitbull e Alan Patrick. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Agora, o Alvinegro ocupa momentaneamente a 2ª colocação na tábua de classificação com 10 pontos. Já o Mequinha amarga a lanterna da competição com nenhum ponto. Amanhã (21), haverá o complemento da rodada.
Apesar de estar atuando fora de casa, a Patativa não esperou muito tempo para abrir o placar. Logo aos 10 minutos de partida, o atacante Danilo Pitbull aproveitou que a defesa adversária não conseguiu cortar o chute do meio-campista Vassoura pelo lado esquerdo e, sem marcação, só teve o trabalho de driblar o goleiro Gleibson para colocar no fundo das redes. Foi o primeiro tento do atleta com a camisa alvinegra.
Se não fosse a má pontaria dos atletas alvinegros, o Central poderia ter deixado o campo na etapa inicial com um placar mais elástico. Além de Pitbull, o volante Fernando Pires e o atacante Harley acabaram perdendo algumas oportunidades de gol. Enquanto o América esbarrava na boa postura defensiva do Alvinegro e não assustou em nenhum momento a meta centralina.
Já no início do segundo tempo, o Mequinha partiu para cima da Patativa e quase empatou após uma bobeira do zagueiro Breno. Mas, para felicidade da torcida alvinegra, que compareceu ao estádio, o goleiro Sérvulo acabou defendendo o forte chute do atacante Silvano. Com o susto, o Central passou a explorar os contra-ataques e quase marcou o segundo gol novamente com Pitbull.
Precisando reverter o resultado, o técnico do América, Luciano Ribeiro, fez as três substituições. Com as mudanças, o Mequinha passou a pressionar a equipe caruaruense, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Central, principalmente pela boa atuação do zagueiro Valnei. Após a expulsão do atacante Branquinho, do América, a Patativa buscou ampliar o resultado e conseguiu no apagar das luzes, com o estreante da noite Alan Patrick. O atacante colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Gleibson, aos 45 minutos, fazendo a alegria da nação alvinegra.
FICHA TÉCNICA 

AMÉRICA

Gleibson, Alex Roma (Gilvan), Negueti, Carioca e Ronaldo, Léo, Mousinho, Batata (Branquinho) e Edmilson, Silvano e Douglas (Tássio).Técnico: Luciano Ribeiro
Cartões amarelos para Douglas, Ronaldo e Gilvan.
Cartão vermelho para Branquinho.
CENTRAL

Sérvulo, Gustavo, Valnei (Elias), Breno, Emerson e Vanderson, Surubim, Fernando Pires, Vassoura (Marcinho), Harley e Pitbull (Alan Patrick).Técnico: Maurício Simões.
Cartão amarelo para Valnei (suspenso para a partida contra a Cabense).
RENDA
R$ 831.
PÚBLICO
471 torcedores.
TRIO DE ARBITRAGEM
Árbitro: Anderson Freitas
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Marcelino Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário