quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sport quase pronto para a estreia

Uma tar­de bem movimentada a de ontem, na Ilha do Retiro. Isso porque, o técnico Geninho comandou o primeiro coletivo do Sport visando definir a equipe para a partida de estreia no Campeonato Pernambucano com o América, amanhã, às 19h30, no Recife. Para se ter uma ideia da ansiedade do torcedor leonino, que também ontem já havia comprado cerca de 10 mil ingressos para a partida, cerca de 500 deles estiveram no clube acompanhando o apronto.

Na primeira etapa do trabalho, que durou 25 minutos e terminou 0x0, o time considerado titular atuou no 3-5-2 e formou com Magrão; Igor, André Astorga e André Leone; Renato, Germano, Elvis, Fabrício e Wellington Saci; Carlinhos Bala e Ciro. Já a equipe reserva jogou com Saulo; Jackson, Tobi, Igor Maranhão e Dutra; Joédson, Daniel Paulista, Adriano Pimenta e Elton; Juan e Alessandro. Na segunda parte, com apenas 15 minutos de duração, o comandante leonino fez quatro mudanças e o time, que passou ao esquema 4-4-2, atuou com Magrão; Renato; André Astorga, Igor e Dutra; Joédson, Germano, Élton e Adriano Pimenta; Ciro e Bala.
Deu certo e os gols saíram rapidamente. No primeiro, Ciro, um dos destaques do treinamento, passou por André Leone e tocou para Carlinhos Bala marcar. Coube a Ciro fazer o segundo gol, enquanto Joédson fez o seu em um chute de fora da área. Hoje, quando dará a coletiva à Imprensa, o técnico Geninho confirmará a equipe que entra em campo amanhã. Porém, o técnico, que já conta com todos os jogadores que estão treinando regularizados, adiantou que Wellington Saci fará a sua estreia e que, do time que iniciou o coletivo, a sua dúvida é apenas entre os meias Elvis e Elton.
E por falar no baixinho, que não ganha em estatura nem para Carlinhos Bala, o jogador aprovou a movimentação leonina, mas sabe que o grupo ain­da tem muito a crescer de produção. “Particularmente, eu sen­ti um pouco e, na minha opi­nião, na primeira etapa do coletivo a equipe considerada titular se saiu melhor. Acho que Geninho só vai decidir so­bre a formação da equipe amanhã (hoje), mas estou pronto pa­ra entrar em campo e ajudar o grupo na partida com o Amé­rica”, disse Elton, que formou um trio ofensivo de velocidade com Carlinhos Bala e Ciro. “A velocidade pode ser sim uma boa arma nossa na estreia”.
Quem concorda com o companheiro de time em relação à velocidade no ataque é Carlinhos Bala. O jogador vem fazendo bons treinamentos e formará a dupla com Ciro. “Para o pouco tempo que a gente tem de treinamento, foi uma boa movimentação. Usamos bem a velocidade na frente, principal­mente na segunda parte dos trabalhos, e os gols saíram. Mas, no jogo, temos que trabalhar mais um pouco, pois vamos encarar uma equipe que começou a preparação em novembro, ou seja, há bem mais tempo que a nossa”, avaliou, falando sobre o fato de voltar a atuar com Ciro. “Quando jogamos juntos pela primeira vez, ele estava começando a despontar. Agora, mais experi­ente, sabe o momento certo de prender ou tocar a bola e finali­zar. Portanto, temos tudo para fa­zer bons jogos juntos”. Sobre desfalques, os mais graves são os do zagueiro Montoya e do meia Romerito, ambos com no­vas lesões musculares. Daniel Paulista e Tobi não vão jogar por estarem ainda fora de ritmo.
CHEGADA
Entre os reforços recém-contratados, apenas Thiaguinho estará no Recife hoje para, à tarde, ser apresentado. O atacante uruguaio Pablo Pereira, que estava no Palestino, do Chile, deverá se apresentar até a próxima sexta-feira, enquanto o zagueiro Fernando Lopes (ex-Vitória, Paysandu, Mirassol e Bahia), que estava no futebol chinês, ainda aguarda a liberação para se apresentar no Rubro-negro. “Com eles, a gente fecha o primeiro ciclo de contratações da temporada”, assegurou o diretor de futebol, Wanderson Lacerda.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário