sábado, 15 de janeiro de 2011

Central e Porto bem avaliados por radialistas

                                                                               

O pontapé inicial do Campeonato Pernambucano 2011 foi dado na última quinta-feira (13), em cinco cidades do Estado. Porém, como o Estadual só está no começo ainda dá tempo para os torcedores conhecerem a projeção do Jornal VANGUARDA em relação à participação dos clubes caruaruenses na competição. Para isso, o semanário convidou dois especialistas no setor. Da Rádio Liberdade, escalamos o experiente e conceituado radialista Ivan Feitosa. Enquanto da Rádio 102 FM, registramos as opiniões de Andrey Renato. Integrante da nova geração de comentaristas esportivos, ele já se tornou referência quando o assunto é futebol.

Os radialistas apostam que o Central Sport Club deverá fazer uma boa campanha nesta Série A1. "Verificamos que a atual diretoria alvinegra realizou um dos melhores preparativos para a competição da última década. No entanto, o elenco é composto por alguns jogadores desconhecidos. Então, é necessário observar um pouco mais o desempenho da equipe. Mas, particularmente acredito que a Patativa terá uma grande participação neste campeonato. O Central é o time da surpresa, por isso aposto que o clube ficará entre os quatro mais bem colocados no certame e, consequentemente alcançará vaga na Série D", avalia Feitosa.

"Acredito que a Patativa brigará com o Salgueiro e o Porto pela última vaga da semi-final da competição. Já as outras vagas para a segunda fase deverão ser ocupadas pelo Sport, Náutico e Santa Cruz. A diretoria centralina tem feito um trabalho responsável, ou seja, sem loucuras orçamentárias e tem dado toda estrutura necessária para que o elenco coloque em campo a qualidade que lhe é atribuída no papel. Nesta temporada, o time está mais equilibrado e homogêneo em relação ao plantel que participou da última Série D. Então, não tenho dúvidas de que a equipe fará uma boa campanha", reforça Renato.

Eles também se mostram otimistas quando indagados sobre o desempenho do Clube Atlético do Porto. "A base da equipe é muito boa. O conjunto está entrosado, até porque vem treinando a mais tempo do que os outros times, e ainda deverá receber os reforços que participaram da Taça São Paulo de Juniores. Então, como não poderia ser diferente, o Gavião poderá surpreender a todos nós, assim como já aconteceu nas últimas temporadas. Além de contar com um bom plantel, o clube também tem em seu banco de reservas o jovem técnico Laélson Lima. Nas oportunidades em que tive de conversar com ele, o treinador demonstrou que é um estudioso do futebol e ainda possui uma liderança destacável", analisa Ivan Feitosa.

"É verdade que a cobrança no Porto é bem menor no comparativo com o Central, mas nem por isso o time deverá ser inferior em campo aos outros clubes do Interior. O Gavião possui neste ano um elenco mais qualificado em relação a temporada passada, pois contratou mais. Apesar de ter emprestado atletas do porte do atacante Rogério, do lateral Aírton e do volante Rodolfo Potiguar, a equipe de Porfírio está reforçada por vários jogadores que atuaram na Copinha como também pelos zagueiros Alexandre Black, Marcus Vinícius e Sandro Miguel, além do atacante Téo e dos meias Thiago Laranjeira e Douglas. Por conta disso, aposto que o tricolor caruaruense também se destacará na competição", acrescenta Andrey Renato.

JOGOS

Seis jogos movimentam neste domingo (16), a segunda rodada do Campeonato Pernambucano 2011. No Recife, o Santa Cruz encara o Ypiranga, no Arruda. Em Caruaru, o Central recebe o Salgueiro, no Lacerdão, enquanto o Sport visita o Petrolina, no Paulo Coelho. Já o Araripina enfrenta o Náutico, no Chapadão do Araripe, e a Cabense recebe o Vitória, no Girleno de Carli. Enquanto o América pega o Porto, no Carneirão. Todos os confrontos estão previstos para iniciar às 16h.


Fonte:Jornal Vanguarda, por:Pedro Augusto


Nenhum comentário:

Postar um comentário