sábado, 12 de fevereiro de 2011

Alvirrubros embalados e em dia

No ano passado, os atrasos salariais do futebol profissional foram uma constante no Náutico e uma das principais causas pelo desempenho pífio do time na Série B, que chegou à penúltima rodada ameaçado de rebaixamento. Para a atual temporada, a promessa da diretoria foi de espantar esse fantasma. E ontem, antevéspera do clássico contra o Sport, o salário de janeiro foi pago aos jogadores.

Como todas as premiações por empates fora de casa e vitórias estão quitadas, o Timbu vai para o duelo na Ilha do Retiro rigorosamente em dia com os jogadores. Como não poderia deixar de ser, o pagamento dos salários de janeiro foi recebido como uma injeção a mais de ânimo para o clássico de amanhã. “Todo trabalhador tem o direito de receber o seu salário em dia. E para mim isso não é novidade porque nunca tive problemas nos clubes por que passei. Mas sem dúvida não deixa de ser uma motivação, pois sabemos que infelizmente existem clubes no Brasil com problemas financeiros e que não fazem a sua parte”, destacou o atacante Ricardo Xavier.

Segundo informações de bastidores, a folha atual do elenco alvirrubro gira entre R$ 700 e R$ 800 mil. A diretoria, por sua vez, não confirma valores. “Não falo sobre folha e nem sobre salário de jogador, mas o que posso assegurar é que a nossa folha é bem menor do que o que a imprensa especula”, disse o presidente Berillo Júnior.
Com os salários em dia, o elenco alvirrubro realizou ontem um treino fechado aos jornalistas no Centro de Treinamentos Wilson Campos, o primeiro do ano. Como de praxe antes de jogos importantes, o técnico Roberto Fernandes só divulgará o time do Náutico momentos antes do clássico. Segundo o treinador, o trabalho fechado de ontem foi utilizado, principalmente, para “treinar situações de jogo”.
“O adversário trocou recentemente de treinador e por isso precisamos treinar algumas situações de jogo, tanto na hipótese de estarmos vencendo a partida, quanto na de estarmos atrás no placar. Contra o América, por exemplo, utilizamos no segundo tempo um trio de atacantes que nunca atuou junto”, ressaltou Roberto Fernandes, que só não contará com o lateral-direito Peter, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, uma opção do treinador é mais uma vez improvisar o volante Elicarlos no setor, como já foi feito contra Santa Cruz e Central. Outra alternativa seria utilizar o também volante Derley.
Outra possível surpresa que o comandante alvirrubro poderá aprontar é a utilização do atacante Kieza, que estreou no segundo tempo da vitória sobre o América.
O jogador entraria na vaga de Willian, que não atuou na quarta-feira, por causa de uma lesão muscular, ou de Bruno Meneghel, que não está rendendo o esperado. O jogador, por sinal, foi um dos escolhidos ontem pela imprensa para a entrevista coletiva, mas se recusou a falar.
“Independentemente da formação, não podemos mudar a característica do time. Não vamos abrir mão de ser uma equipe ofensiva”, prometeu Roberto Fernandes.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário