quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Após susto, Náutico vira e faz 2 a 1 no América

Foto: Reprodução TV Globo


O Náutico começou tomando um susto, mas conseguiu vencer, de virada o lanterna América por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (09), nos Aflitos. A equipe esmeraldina saiu na frente, logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com Silvano. Mas, no segundo tempo, o zagueiro Everton Luiz, que estava ameaçado de não jogar por estar pendurado com dois cartões amarelos, marcou os dois gols da vitória timbu.

O resultado deixa o Timbu com 21 pontos, enquanto o América segue na última colocação do Campeonato Pernambucano com apenas um ponto conquistado.

As duas equipes voltam a campo às 16h do próximo domingo. O Náutico tem o clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro. Enquanto o América recebe o Araripina, no estádio Ademir Cunha, em Paulista.

O JOGO
Diante do lanterna, o Náutico começou disperso e chegou até tomar sufoco do América nos minutos iniciais da partida. A equipe esmeraldina aproveitou o momento e abriu o placar logo aos 13 minutos. Roma cobrou falta para a área e, num apagão da defesa timbu, Silvano subiu para marcar de cabeça.

Após o gol, o Timbu se lançou para o ataque, abrindo espaços para o América puxar contra-ataques. E aos 40 minutos, Gledson salvou o Timbu de tomar o segundo gol. Branquinho bateu e o arqueiro alvirrubro fez a defesa parcial. Na sobra, Silvano foi displicente e não conseguiu aproveitar.

No segundo tempo, o Timbu voltou com mais um atacante. O técnico Roberto Fernandes tirou o meia David Sacconi para a entrada do estreante Kieza. A primeira chance alvirrubra veio aos 5 minutos, quando Jorge Felipe aproveitou uma bola levantada na área e cabeceia com perigo, para fora.

Um minuto depois, veio o gol de empate, mas o árbitro Gilberto Castro Júnior anulou, anotando o toque de mão do atacante Ricardo Xavier. Mas, aos 9 minutos, Everton Luiz mandou novamente a bola para rede, empatando a partida. Jeff Silva levantou na área e o zagueiro alvirrubro cabeceou para o gol.

Aos 17 minutos, o Timbu esteve muito perto de virar o placar. Ricardo Xavier ganhou na força e bateu, a bola sobrou limpa para Kieza. O atacante alvirrubro dominou, mas bateu muito mal, mandando para fora. O

A pressão alvirrubra deu resultado e, aos 22 minutos, veio a virada. Novamente o zagueiro Everton Luiz apareceu de cabeça para marcar. Peter cobrou a falta para a área e o defensor timbu aproveitou a falha do goleiro Gleidson para fazer o seu segundo gol na partida.

Antes do árbitro apitar o final da partida, o Timbu ainda desperdiçou duas chances de ampliar com Bruno Meneghel, e uma com Jeff Silva, que mandou na rede pelo lado de fora. O meio-campo Juninho Potiguar ainda foi expulso aos 37 minutos e acabou com qualquer possibilidade de reação do América, que acabou acumulando mais uma derrota.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO

Gledson; Peter, Everton Luiz, Diego Bispo (Jorge Felipe) e Jeff Silva; Elicarlos, Derley (Nilson), Philip e David Sacconi (Kieza); Bruno Meneghel e Ricardo Xavier.
Técnico: Roberto Fernandes.

AMÉRICA
Gleidson; Roma, Negretti, Nei Baiano (Arlei) e Ronaldo; Edmilson, Branquinho (Juninho Potiguar), David e Batata (Alexandre Oliveira); Roma; Silvano e Leo.
Técnico: Paulo Júnior.

Local: Aflitos.
Público: 10.735
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Aldir Pereira.

Fonte: Pe360graus


Nenhum comentário:

Postar um comentário