domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ypiranga e América “disputam” lanterna

Se a partida entre Ypiranga e América merecesse uma alcunha, com certeza, ela seria o “duelo dos desesperados”. Neste domingo, às 16h, as duas equipes se encontram no Estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe, para medir forças, e decidirem quem ficará com a indigesta lanterninha. Até o momento, é o Mequinha que ganhou a companhia dela. Foi “amor à primeira vista” desde o início do  Pernam­bu­ca­no. No entanto, como tem apenas dois pontos a menos que a Máquina de Costura, os alviverdes, com a vitória, fazem a troca de cadeiras com os donos da casa.

Segundo o treinador Nereu Pinheiro, a primeira vitória do América é possível, desde que os jogadores deixem de lado o nervosismo. “Criamos muitas oportunidades de gol diante do Vitória, mas não tivemos tranquilidade. Conversamos com os atletas e, para este jogo, esperamos uma postura diferente”, disse o comandante. Sobre a escalação, Pinheiro decidiu usar a tática do mistério. “Estou com dúvidas na zaga, no meio e no ataque. Só o gol está definido”, brincou o velho Nereu. Mesmo assim, é possível que a escalação seja a mesma da rodada passada. O mesmo deve ser feito pelo treinador Roberto de Jesus. No jogo contra os alvirrubros, a equipe teve uma evolução e até passou perto de conseguir o resultado positivo .
Novidade
No embate deste domingo, é bom os jogadores de América e Ypiranga segurarem a língua na hora de possíveis reclamações contra a arbitragem da partida. O fato é que o comando do jogo ficará em mãos femininas. A árbitra Ana Karina Marques, de 31 anos, será a dona do apito no duelo. Mas a novidade para por ai. A dupla de assistentes continuará masculina, com Charles Rosas e Ricardo Chianca nas bandeirinhas.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário