domingo, 6 de fevereiro de 2011

Santa Cruz x Sport, no Arruda, marca a nona rodada do Pernambucano

Ascensão e queda se misturam na nona rodada do Campeonato Pernambucano, que será toda jogada neste domingo. Isso porque Santa Cruz e Sport farão o ‘Clássico das Multidões’, às 17h (de Brasília), no Arruda, vivendo momentos opostos. Apesar da vice-liderança, o Santa vem de duas derrotas consecutivas pelo placar de 3 a 1 – para Náutico e Porto de Caruaru respectivamente. Inclusive, a última, aconteceu na última quinta-feira, no dia em que o Tricolor do Arruda completou 97 anos de vida. Já o Leão engatou a primeira e já está na quinta posição na classificação depois de um início titubeante. A equipe de Geninho vem de dois triunfos consecutivos, sobre Vitória de Santo Antão e o líder Central.

Com cinco desfalques, o Santa Cruz não foi páreo para o Porto na última quinta-feira. No entanto, para este domingo, o técnico Zé Teodoro conta com praticamente todo o seu time-base. A única dúvida é o goleiro Tiago Cardoso, que ainda se recupera de um estiramento na coxa direita. Se não estiver à disposição, André Zuba será mantido na meta tricolor.

- A nossa torcida nunca nos abandonou, não vai ser agora que ela vai deixar de ir ao estádio. Eu acho que é casa cheia domingo, tenho certeza que a nossa torcida vai nos apoiar – disse o lateral Marquinhos, ao site oficial do clube.

O atacante Márcio Barros, recém-contratado, pode ir embora sem ao menos estrear. A condição física do jogador está aquém do esperado, o que não agrada ao treinador. De acordo com o presidente Antônio Luiz Neto, um volante, um meia e mais um atacante ainda podem ser anunciados nas próximas semanas.

O Santa deve ir a campo com: André Zuba (Tiago Cardoso); Jackson, Leandro Souza, Thiago Matias e Alexandre Silva; Jeovânio, Neno, Weslley e Mário Lúcio; Thiago Cunha e Laécio.

Em contrapartida, o arquirrival Sport vem no embalo. Após a vitória sobre o Central, o técnico

Geninho gostou do poder de reação do time: - Foi uma vitória importante contra o líder da competição, que estava sem perder fora de casa. O time levou um susto no início, teve a pressão da torcida, e reagiu. Buscou o resultado ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo criou mais chances para ampliar o placar. Agora é voltar ao trabalho e se preparar para o clássico – explicou o treinador, via assessoria.

O comandante rubro-negro não deve mexer na escalação para o clássico. Sendo assim, o Sport deve ir a campo com: Gustavo; Thiaguinho, Astorga, Igor e Wellington Saci; Hamilton, Tobi, Renato Mineiro e Carlinhos Bala; Alessandro e Ciro.

Timbu encara o líder

Terceiro na tabela, o Náutico vem de vitória sobre o Ypiranga por 2 a 1, nos Aflitos, e encara o Central, no Lacerdão. O líder perdeu o atacante Beto por pelo menos um mês. Na partida contra o Sport, após dividida com Thiaguinho, o jogador fraturou a perna em dois lugares.

Revoltada, a diretoria da equipe de Caruaru vai pediu a punição do árbitro Gleydson Leite por não ter marcado falta no lance.

Pernambucano - nona rodada

Domingo, 06/02/2011

16h - Santa Cruz x Sport
16h - Central x Náutico
16h - Cabense x Porto
16h - Salgueiro x Petrolina
16h - Vitória x Araripina
16h - Ypiranga x América-PE


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário