quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Clubes de Caruaru estão ofuscando a palavra "hexa'


Porto está com sete pontos à frente do Sport

Central é lider isolado do PE2011

Fotos: Wagner Morais/Blog Toque de Bola


Pedro Augusto
Quem apostou suas fichas de que o troféu do PE2011 não poderia ter outro rumo a não ser a Praça da Bandeira ou a Conselheiro Rosa e Silva, parece estar mudando de opinião. Até o presente momento, a tão comentada “briga” pelo hexa entre Sport, que luta para conquistar a faixa, e o Náutico, que pretende impedir a façanha do rival, está sendo ofuscada pelo excelente desempenho dentro das quatro linhas dos dois clubes de Caruaru: Central Sport Club e Clube Atlético do Porto. Apesar de a competição ter chegado apenas na sua metade e muita bola ainda tem para rolar, não há como se negar que tanto a Patativa como o Gavião do Agreste estão demonstrando que poderão alçar vôos maiores nesta competição.
Enquanto, os “grandes favoritos” ao título estavam dividindo manchetes sobre contratações até agora apagadas, as duas equipes da Capital do Agreste já haviam iniciado os preparativos para o Estadual. Sob os comandos de dois técnicos com currículos opostos, mas com talentos reconhecidos, o Alvinegro e o Tricolor caruaruense apostaram nesta temporada no tão comentado planejamento. Pelas bandas do Ninho do Gavião, a diretoria do Porto decidiu manter o bom trabalho que foi desempenhado na última Copinha pelo “novato” no banco de reservas, Laelson Lima. Já pelas bandas do Lacerdão, os cartolas centralinos trouxeram de volta o técnico Maurício Simões, um dos principais responsáveis pela conquista do vice-campeonato de 2007.
E os investimentos estão dando certo. Alinhando o seu extenso “arsenal” de jogadores da categoria de base com atletas experientes e de qualidade, o Gavião do Agreste já colocou para trás há várias rodadas, o fantasma do rebaixamento para Série A2. Pelo contrário. Segue firme no G4, na terceira colocação com 21 pontos e é candidato fortíssimo para conquistar uma das vagas para a Série D. Em 10ª rodadas disputadas, o Gavião sofreu apenas três derrotas e contabilizou sete vitórias. Esse retrospecto já está sendo considerado um dos melhores do tricolor caruaruense dos últimos 10 anos. Tanto é que o Porto, só para se ter uma idéia, está com sete pontos à frente do Leão da Ilha, atual pentacampeão pernambucano. E o Central?
Para responder essa pergunta, basta olhar no semblante de felicidade dos fiéis e apaixonados torcedores centralinos. Como diria a tradicional música: “Central, Central, Central, coração alvinegro fazendo o carnaval.......” a Patativa faz até agora, o seu melhor início de temporada das últimas décadas e por que não da história? Com sete vitórias, dois empates e somente uma derrota, o Alvinegro ocupa hoje de forma incontestável e merecida a liderança do Campeonato Pernambucano com 23 pontos.
Será que vai ser justamente desta vez, “na temporada do hexa”, que o Central ou o Porto irão colocar “água no chopp” dos rubro-negros e alvirrubros? Isso só as próximas rodadas dirão. Mas, o certo mesmo é que os times de Caruaru já escreveram um capítulo a parte nesta extensa e concorrida história chamada: Campeonato Pernambucano 2011.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário