segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Segunda Era Geninho teve 35 jogos

Geninho pediu demissão logo após a derrota diante do Santa

Foto: Divulgação 

A segunda passagem de Geninho pela Ilha do Retiro terminou com saldo de 15 vitórias, 10 empates e 10 derrotas. Um total de 35 jogos, a começar pela 13ª rodada da Série B do ano passado. Um aproveitamento de 52,3%. O mesmo técnico que conseguiu acordar o time na Segundona, agora deixa o clube frustrado.

Apesar de não conquistar o acesso à elite, Geninho transformou a cara do Sport em 2010. De sério ameaçado ao rebaixamento, o Leão passou a lutar diretamente por uma das quatro vagas. Chegou a ficar em 5º, mas jamais entrou no G4. Vacilou em jogos cruciais sempre que se aproximou da zona de classificação. Mesmo assim, o bom saldo fez a diretoria apostar de novo no treinador.

Em 2007, ano da primeira passagem, Geninho escreveu um roteiro semelhante. No Brasileiro da Série A, tirou o Sport da zona de rebaixamento e perdeu a vaga na Sul-Americana apenas na última rodada. Daquela vez, preferiu não disputar o Campeonato Pernambucano, mas deixou o clube por cima. Situação oposta à atual. Na Série B 2010, foram 11 vitórias, 8 empates e 7 derrotas. Neste Pernambucano, 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.

“Entendi que era a hora certa de entregar o cargo. O Sport hoje precisa de mudança. Por todo apreço que tem por mim, talvez a diretoria ficasse constrangida. Resolvi então me antecipar e deixá-la à vontade. Chega um momento em que não adianta insistir”, afirmou o técnico ainda no vestiário do Arruda.

Fonte: Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário