quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sul-africanos reforçam o Vitória

Da África do Sul para o Brasil. Da cidade de Durban para Vitória de Santo Antão.Alguém duvida desse trajeto? Há quase 3 semanas, dois jogadores fizeram. Trazendo na bagagem vontade e muitas curiosidades.

Emanuel e Bervan, dois sul- africanos, são os novas armas do Vitória para o Campeonato Pernambucano. Eles já treinam há cerca de 20 dias e aguardam a regularização para pode estrear no Estadual.

Eles vieram por indicação de profissionais de Pernambuco que trabalham na África do Sul. Aqui, já esbanjam confiança e simpatia, mesmo com muitos obstáculos.

Emanuel é volante, tem 23 anos. Nós conversamos com ele, que mostra muita vontade nessa nova experiência. Além disso, elogia o clima da cidade. “O clima é muito parecido com o de Durban, onde moramos. Mas os brasileiros nos tratam muito bem. A vida aqui é bem legal”, conta esbanjando um inglês misturado com resquícios do Zulu, dialeto do país.

Bervan é atacante e tem 24 anos. Mais animado que o companheiro, até já fala algumas palavras em Português. “Os brasileiros são mais amigáveis que os sul- africanos. Fazem questão de nos ensinar muitas coisas”, diz a nossa equipe.

O grande adversário para eles e para os companheiros de time é um só- o idioma. O técnico Peu Santos sofre para passar instruções. E os jogadores? Como será que eles pedem a bola, avisam do “ladrão” e soltam outras gírias da bola? Tarefa complicada. E a famosa Vuvuzela? Será que anda rondando Vitória de Santo Antão?

Curiosidades que vocês vão conferir nesta quarta no Tv Jornal Notícias, as 18h20, na Tv Jornal. E você também pode enviar perguntas e comentários pelo twitter- @esportetvjornal.

Fonte: Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário