sábado, 12 de fevereiro de 2011

Mistério, desfalques e dúvidas no time rubro-negro

O treino do Sport seria aberto para a imprensa. Mas, às 15h, quando os repórteres começaram a chegar ao CT José Andrade Médicis, em Paratibe, veio a informação de que os treinamentos de conjunto e tático seriam fechados. A decisão, no entanto, deve ter sido provocada porque o Náutico, adversário de amanhã, na Ilha do Retiro, havia comunicado um dia antes que faria a sua movimentação com o portão fechado.

Passadas uma hora e meia, os repórteres tiveram acesso apenas para entrevistas. O treino havia terminado e o técnico Hélio dos Anjos manteve o segredo. Ele em nenhum momento deixou escapar a escalação do time. Uma mudança estava prevista na defesa, pois o zagueiro Astorga cumpre suspensão porque foi punido com o terceiro cartão amarelo. Além disso, o atacante Carlinhos Bala, com uma forte gripe, foi poupado e não participou das atividades de ontem. Pela manhã, na Ilha, ele apenas deu algumas voltas em torno do campo. À tarde, não suportou e ficou em repouso. Por isso, passou a ser dúvida.
Com tantos mistérios, as especulações sobre a formação da equipe deu o tom. A tendência é o técnico rubro-negro montar o time no 3-5-2. A novidade poderá ser a estreia do zagueiro Alex Bruno, que já foi regularizado, ao lado de Igor e Montoya. Outra modificação seria a entrada de Tobi no lugar de Germano.
As dúvidas continuam na meia. O lateral-esquerdo Wellington Saci poderia ser mantido como meia, com Dutra permanecendo na lateral. embora Hélio dos Anjos tenha como opção Fabrício, Elvis e Renato Mineiro. Carlinhos Bala, caso seja confirmado hoje, também pode fazer essa função. No ataque, mais segredo. Ciro, depois de uma longa conversa com o técnico, deve continuar como titular. A dúvida é sobre o seu companheiro. Bruno Mineiro ou Alessandro.
“O treino foi fechado porque tínhamos de fazer situações bem específicas sobre o jogo e como quero o time mais consistente defensivamente. Foram detalhes que preferimos guardar, principalmente porque vamos enfrentar um adversário muito qualificado e que está à nossa frente na classificação”, explicou Hélio dos Anjos.
Nada escapou ao técnico rubro-negro, que fará a sua estreia mais uma vez pelo Sport. Afinal, já conquistou três títulos pernambucanos pelo clube em 1996/1997 e em 2003. “Vamos ter que trabalhar muito no jogo para conseguir uma recuperação. No treino procurei mostrar os erros do time, mas colocando as soluções. Só não podemos pensar que somos inferiores ao Náutico. É um clássico e tudo fica igual. Mas reconheço que o Náutico vive um momento muito melhor em relação ao Sport.”
Os jogadores também não abriram mão do segredo. Na entrevista coletiva, o atacante Bruno Mineiro não confirmou se vai ser o titular. “Não sei de nada. O mais importante é que fizemos um bom treino. Vamos para o clássico com muita determinação.”
Hoje pela manhã, na Ilha, Hélio dos Anjos comanda o último treino. Ele vai usar o tempo para aprimorar mais ainda a postura da equipe. “Temos que aproveitar o máximo para deixar o time mais consistente. Não podemos desperdiçar o tempo. O fundamental é que estou sentindo uma força de vontade muito grande dos jogadores para iniciar um reação. Não podemos permanecer na sétima posição. O Sport tem partir para a recuperação”, acrescentou Hélio.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário