domingo, 6 de fevereiro de 2011

Santa e Sport sem muitos mistérios

or se tratar apenas da nona rodada do Cam­­peo­nato Pernam­bucano, ainda é ce­do para mensurar o nível de influência que o Clássico das Multidões, disputado neste domingo, no Arruda, terá no futuro de Sport e Santa Cruz no seguimento da competição. Um bom retrato disso é a atitude de ambos os treinadores nos dias que antecederam o embate - todo o jogo psicológico e tático foi deixado de lado, e há poucas dúvidas sobre como Zé Teodoro e Geninho irão mandar seus times a campo. Mas, em um embate com alto teor de rivalidade como o encontro entre tricolores e rubro-negros, ninguém quer saber de sair derrotado. Por isso, um pouquinho de mistério é sempre bem vindo.

Como já era de se esperar, Zé Teodoro confirmou que quatro dos cinco desfalques em relação à derrota para o Porto, na última quinta-feira, estarão em campo diante do Leão neste domingo.Assim, na zaga, Thiago Matias e Leandro Souza voltam ao posto de titulares, assim como Weslley, na meia, e o artilheiro Thiago Cunha, que fará seu primeiro clássico contra os rubro-negros. O restante da equipe segue a mesma base das últimas rodadas. “Os quatro jogadores voltam, e, se Tiago Cardoso se recuperar, todos os que não jogaram vão ter o seu retorno”, falou Zé Teodoro. Como dito pelo treinador coral, Tiago Cardoso ainda espera para saber se terá condições físicas de estar em campo, já que se recupera de lesão no músculo adutor da coxa direita. Caso não reúna condições, quem vai para o clássico é o substituto André Zuba.
No Sport, o técnico Geninho, mesmo não sendo muito de esconder escalações, aguarda para definir a equipe pelo fato do meia Fabrício, recuperado de um problema muscular, ter sido liberado recentemente pelo Departamento Médico. A dúvida no meio-campo é entre ele e o também meia Renato Ribeiro, que fez um bom jogo diante do Central atuando, em boa parte do confronto, como um segundo volante. Carlinhos Bala será o outro responsável pela ligação com o ataque. Já o volante Germano, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, deve ir para o banco, enquanto Daniel Paulista segue fora para buscar uma melhor condição física.
Na defesa, não devem ocorrer alterações já que a ideia é manter a base que vem atuando. Gustavo segue no gol, enquanto Igor e André Astorga serão os zagueiros, tendo sempre o volante Tobi lhes auxiliando no setor. Nas laterais, Thiaguinho, destaque no duelo com a Patativa, e Wellington Saci, que começa a mostrar porque mandou Dutra para a reserva, seguem como titulares. Outro que está firme no time é Hamilton, que fez uma boa estreia em seu retorno ao Leão. Já no setor ofensivo, Ciro e Alessandro ainda buscam um melhor entrosamento. Mesmo assim, seguem formando a dupla. A grande novidade, porém, está no banco de reservas. Isso porque, o recém-contratado Bruno Mineiro, contratado ao Atlético/PR, foi regularizado e está à disposição do comandante rubro-negro.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário