sábado, 12 de fevereiro de 2011

Para disparar na ponta da tabela

A torcida centralina vai "invadir" o Lacerdão amanhã

A grande vitória fora de casa sobre o Santa Cruz por 3 a 0, na última rodada, já passou. O clima de euforia, por assim dizer, também. A conversa no Central agora é outra e, junto com ela, a chance de o clube disparar na liderança do Campeonato Pernambucano. E é isso que a Patativa vai tentar fazer neste domingo (13), contra o Vitória, às 16h, no Luiz Lacerda, em Caruaru. A partida é válida pela 11ª rodada e encerra o primeiro turno do Estadual.

Como Santa Cruz, Porto e Náutico (que, embolados com 21 pontos, duelam contra Cabense, Petrolina e Sport, respectivamente) vão ter jogos complicados fora de casa, a Patativa do Agreste pode valer-se desse fator e até ampliar sua vantagem para cinco pontos em relação aos três rivais. O alvinegro caruaruense lidera a competição com 23 pontos e quase 77% de aproveitamento.

O treinador centralino Maurício Simões não terá muitas dores de cabeça neste fim de semana. A formação que bateu o time coral na rodada passada deve ser a mesma diante do Tricolor das Tabocas, que vem numa incrível ascensão depois da terceira vitória seguida contra o Salgueiro por 1 a 0, na quarta-feira (9), no Carneirão, e aparece na oitava colocação, com 13 pontos.

"A gente vem fazendo um trabalho com determinação. O Vitória está numa ascensão boa na competição e vamos tentar um resultado positivo. Nosso time tem objetivo. A gente também vem numa crescente", disse à Rádio Liberdade Maurício Simões, que não vai ter novamente o lateral direito Gustavo, lesionado. Romero continua como titular.

No Vitória, o técnico Peu Santos fará apenas uma mudança em relação ao time que derrubou a invencibilidade do Carcará, que não perdia há quatro rodadas, no meio da semana. Depois de cumprir suspensão automática, o volante Da Silva retorna e entra no lugar de Felipe.
PORTODetentor de uma campanha consistente e hoje um dos reais candidatos a garantir uma vaga na semifinal do Campeonato Pernambucano, o Porto tem mais uma missão difícil na tarde deste domingo (13). Após bater o Sport por 1 a 0 na quarta (9), o Gavião pega o Petrolina, às 16h, no Paulo Coelho, no Sertão, pela 11ª e última rodada do primeiro turno da competição.

O tricolor caruaruense chega para mais uma rodada ostentando o terceiro lugar no Estadual, com 21 pontos - os mesmos de Santa Cruz e Náutico, segundo e quarto, respectivamente, e dois atrás do arquirrival e líder Central. O Petrolina, que recebe o Porto neste fim de semana, é apenas o sexto colocado, com 14.
11ª RODADADomingo, 13/02
Sport x Náutico
América x Araripina
Petrolina x Porto
Cabense x Santa Cruz
Central x Vitória
Salgueiro x Ypiranga



Fonte: Jornal Vanguarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário