O duelo com Central ganhou status de clássico. Nas entrevistas, o técnico Roberto Fernandes e os atletas demonstraram respeito ao adversário que, em oito rodadas, foi derrotado em apenas uma oportunidade. “Já joguei contra eles em outras oportunidades. O Central é um adversário muito difícil, principalmente jogando no Luiz Lacerda. Será mais uma decisão para a gente. Vamos jogar com muita seriedade para evitar surpresas”, declarou o volante Derley, que considera a fase que atravessa como o melhor início das suas três passagens pelos Aflitos.
Diante da Patativa, Roberto Fernandes vai ter praticamente todo o elenco à disposição. As exceções são o goleiro Douglas, que deixará o Departamento Médico apenas na segunda-feira, e o atacante Rogério, sem previsão de retornar aos treinos com os demais companheiros. Para o duelo deste final de semana, o comandante alvirrubro ganhou a presença de quatro atletas. Recuperado da lesão muscular e treinando desde terça-feira, o lateral-direito Peter disputará a posição com o volante Elicarlos - que atuou no setor na vitória sobre o Santa Cruz - liberado após cumprir suspensão por ter recebido o cartão vermelho no Clássico das Emoções, no último domingo. Jeff Silva (lateral-esquerdo) e Walter (zagueiro) tem retorno ao time titular garantido.
Central
Além da manutenção da liderança no Campeonato Pernambucano, o Central entra em campo neste domingo, diante do Náutico, com o intuito de defender um pequeno, mas considerável tabu: há quatro anos a Patativa não perde para o Timbu nos seus domínios. No Lacerdão, os caruaruenses terão trabalho dobrado para conter os embalados alvirrubros, que já acumulam três vitórias consecutivas na competição. É uma busca também pela recuperação, já que, na última quinta-feira, a equipe do técnico Maurício Simões foi derrotada pelo Sport, na Ilha do Retiro.
Mas a Patativa sabe que não pode entrar em campo se baseando nesse histórico, já que enfrenta um adversário em crescimento. “A cada rodada o torneio vai se afunilando, com jogos mais complicados. Temos que entrar muito concentrados em campo se quisermos nos manter em uma boa posição na tabela”, destacou o treinador do Central.
Fonte: Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário