terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Após a festa, foco é no Central

Atacante Thiago Cunha, mesmo com o braço imobilizado,
não deve desfalcar equipe
Foto: Jedson Nobre/ Folha de Pernambuco

Na tarde de ontem, não havia clima mais leve na cidade do que o visto no San­ta Cruz. A vitória sobre o Sport, por 2x0, no último domingo, deixou o ambiente entre os jogadores mais tranquilo do que nunca e era comum assistir às brincadeiras entre os atletas tricolores - até mesmo os torcedores fizeram sua festa nas arquibancadas. Mas, no futebol, os triunfos têm prazo de validade. Por isso, já era hora de pensar no próximo adversário do Estadual, o Central, segundo colocado da competição com 20 pontos, um a menos que o Mais Querido. O encontro entre os líderes acontece amanhã, às 21h30, novamente no Arruda.

O técnico Zé Teodoro, de olho nas mudanças que terá que fazer para o duelo diante da Patativa, comandou um rachão entre os reservas e um time dos juniores. Com a suspensão de Jeovânio, que tomou o terceiro cartão amarelo diante do Sport, o treinador já precisa estudar as opções que terá em mãos para suprir a ausência do volante. As principais opções giram em torno dos também volantes Elton e Marcos Vinícius, com o prata da casa Jhonata correndo por fora. Os dois primeiros se machucaram ainda na pré-temporada da equipe, em Chã Grande, e demoraram a ficar à disposição para entrar em campo.
Pelo que já havia sinalizado em outros treinamentos, utilizando-o entre os prováveis titulares antes da derrota diante do Porto, por exemplo, Zé Teodoro deve optar pela presença de Marcos Vinícius amanhã. “Até agora ele (Zé Teodoro) não disse nada. Mas tem que estar preparado para suprir a ausência de Jeovênio na posição. O Central é um concorrente direto, é um jogo de seis pontos muito difícil”, disse Marcos Vinícius, comparando seu estilo de jogo com o de Jeovânio. “Jeovânio tem mais marcação, mas eu consigo sair mais para o jogo”.
Quem assustou ao aparecer nas atividades com o punho esquerdo imobilizado foi o atacante Thiago Cunha. Por conta de um carrinho dado na lateral do campo na partida contra o Sport, o centroavante sofreu uma pequena fratura na mão esquerda, mas não deve ser desfalque para a partida de amanhã. O zagueiro Thiago Matias também não treinou, por conta de uma pancada no joelho direito, mas assim como Cu­nha, sua situação não assusta.
O goleiro Tiago Cardoso, seguindo a sina dos “Tiagos”, também estava de fora, por sentir uma lesão na coxa direita. A situação do arqueiro é a mais preocupante, mas a gravidade da lesão ainda vai ser avaliada por exames hoje. “Tiago Cardoso sentiu uma lesão na mesma coxa que havia sentido antes. Ainda vai fazer exames de imagem para saber qual é a lesão, se é a mesma de antes”, decretou o médico do clube Wylton Bezerra.
CONTRATAÇÕES
Embora a cúpula tricolor negue, é comentado nos bastidores de que o atacante Ro­drigo Gral, ex-Sport e Bahia, e o lateral/meia Júnior, com passagem recente pe­lo Atlético/MG, estariam próximos de um acerto com o Santa Cruz. Os dirigentes argumentam que os valores dos salários dos dois não são compatíveis com a proposta atual do clube.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário