quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Santa Cruz perde para o Central de 3 a 0

Apesar do horário do jogo, o torcedor compareceu em bom número ao estádio do Arruda. Depois de baterem o Sport na última rodada, os tricolores queriam vencer o Central para se isolarem na liderança do Pernambucano. No entanto, foi a Patativa quem se impôs, jogando com objetividade e aproveitando as falhas do sistema defensivo do Santa Cruz. Com segurança, os visitantes construíram o placar aos poucos e voltaram para o Caruaru com uma boa vitória por 4 a 0. De quebra, os alvinegros assumiram a ponta do Estadual.

Uma das principais virtudes do Santa Cruz no Pernambucano, o encaixe da marcação, não apareceu diante da Patativa. A aposta do técnico Zé Teodoro no esquema com três zagueiros não surtiu o efeito desejado e os tricolores não conseguiram impor seu jogo como vinham fazendo em quase todos os confrontos. O meia Weslley, um dos destaques do time no Estadual, jogou um pouco mais recuado, com uma responsabilidade maior no sistema defensivo. Com isso, a distribuição das jogadas ficou sob os cuidados de Mário Lúcio. No entanto, durante o primeiro tempo, ficou evidente que sozinho, o meia produz pouco.

Assim, depois de um início de partida equilibrado, com os adversários se estudando, o Central passou a dominar as jogadas de intermediária a intermediária. Bem postados no setor defensivo, os centralinos tocavam bem a bola, com destaque para as trocas de passe entre Rosembrik e Danilo Pitbull. O sistema defensivo coral não se entendia, errando bastante os posicionamentos e cedendo espaço aos rivais. A partir dos 25 minutos, a superioridade da Patativa foi inquestionável.

Aos 32 veio a primeira grande chance de gol. O zagueiro Valney recuperou uma bola na intermediária e lançou Pitbull na grande área coral. A zaga tricolor bateu cabeça e o atacante se antecipou à saída de André Zuba,  tocando de cabeça por cima do goleiro.
 Caprichosamente, a bola bateu no travessão. No minuto seguinte, Pitbull dominou na entrada da área e tocou para Rosembrik na direita, que bateu cruzado, obrigando Zuba a mandar a bola para o escanteio. Depois de chegar perto duas vezes, a Patativa abriu o placar aos 41. Rosembrik cobrou escanteio fechado pela direita e o volante Wilson Surubim se antecipou a zaga, no primeiro pau, desviando de cabeça para o fundo da barra de Zuba.

No intervalo, o técnico Zé Teodoro desistiu do 3-5-2 e promoveu duas alterações. O zagueiro Everton Sena saiu para a entrada do volante Marcus Vinícius, enquanto o xodó Renatinho entrou na vaga de Mário Lúcio. Com as mudanças, o Santa Cruz cresceu no jogo, encurralando o Central em sua defesa. Apesar de pressionados, os centralinos mantiveram a tranquilidade e conseguiram segurar o ímpeto coral. E, com objetividade, ampliaram a vantagem. Aos 29 minutos, Pitbull arrancou pela direita até a linha de fundo, e cruzou para o centro da área tricolor. O goleiro André Zuba espalmou para frente e a bola caiu nos pés de Marcinho, que dominou e fuzilou, fazendo o segundo gol.
O golpe de misericórdia veio cinco minutos depois. Em novo contra-ataque, Harlei ganhou uma dividida e arriscou de longe. O goleiro tricolor se esticou, mas não chegou e teve que aguentar as vaias da torcida até o final do jogo. Hoje, o elenco se reapresenta ao técnico Zé Teodoro que inicia os preparativos visando o confronto com a Cabense, no próximo domingo, no Gileno de Carli.
Fonte: Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário