quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mistério para tentar surpreender

Uma partida para reconquistar o posto de líder. Esta é a ideia do Central para o jogo contra o Santa Cruz, hoje, às 20h, no Estádio do Arruda. A equipe comandada pelo técnico Maurício Simões ocupa a segunda colocação no Campeonato Pernambucano, com 20 pontos - um a menos que os adversários tricolores. Assim, nada mais normal para o “Estilo Simões” aparecer outra vez.

Novamente, o comandante da Patativa faz mistério e não divulgou os 11 titulares que irão a campo.A tática do treinador tem sido usada durante todo o Estadual, e até tem dado resultado. No entanto, nas últimas rodadas, em cima dos grandes da Capital, ela tem fugido a regra de ser uma boa arma - contra o Sport, a equipe perdeu por 2x1, na Ilha do Retiro. Diante dos alvirrubros, na rodada passada, a Patativa empatou sem gols, dentro de casa.

Para o embate contra os tricolores, mais uma vez a grande dúvida está na escolha da formação tática - 3-5-2 ou 4-4-2. Seguindo uma linha lógica de raciocínio, o mais provável é que o esquema com três zagueiros ganhe a disputa. O fato é que ele entrou assim diante dos rubro-negros, quando jogou fora de casa. E como a partida de hoje será no Arruda, o 4-4-2 deve ficar para o segundo tempo.

Assim, o meia Rosembrick, que faz dupla na criação com Vassoura, deve dar o lugar para o zagueiro Emerson. O defensor formará o tripé na zaga com Breno e, o destaque da equipe, Valney. O zagueiro, inclusive, ressaltou a importância de conquistar, pelo menos, um ponto no jogo. “Vamos entrar para vencer. Mas não podemos esquecer que pontuar é o mais importante. Então, temos que entrar focados e se os três pontos não vierem, pelo menos o empate temos de conseguir”, disse Valney.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário