domingo, 6 de fevereiro de 2011

Central e Náutico ficam apenas no empate

O resultado foi justo pelo o que as duas equipes apresentaram

Foto: Wagner Morais/ Blog Toque de Bola

Pedro Augusto
O Central continua invicto atuando dentro de seus domínios no PE2011. Desta vez, o Alvinegro empatou sem gols com o Náutico, neste domingo, à tarde, no Lacerdão, pela 9ª rodada do Estadual. Com o resultado a Patativa caiu para vice-liderança do certame com 20 pontos, já que o Santa derrotou o Sport por 2 a 0, no Clássico das Multidões, que foi realizado no Arruda. Agora, o Mais Querido tem 21 pontos e é líder isolado. Já o Timbu permanece na quarta colocação com 18 pontos.
Marcado pelo equilíbrio, a partida foi bastante disputada e o resultado acabou sendo justo pelo o que as duas equipes apresentaram. Com um volume de jogo um pouco maior na etapa inicial, o Central chegou a criar algumas chances de gol através das investidas de seus laterais, porém sem competência. Já o Alvirrubro aproveitava a velocidade do lateral Jeff Silva e do volante Derley para contra-atacar a Patativa. Entretanto, esbarrava na boa postura defensiva do Alvinegro, principalmente com Valney.
Já na etapa final, o Timbu partiu para cima do Central e quase marcou antes dos 10 minutos do segundo tempo com Ricardo Xavier, porém o lateral Vanderson conseguiu interceptar a jogada. Mas foi a Patativa quem perdeu a melhor oportunidade da partida. Em um contra-ataque rápido, o lateral Romero deu de açúcar para o atacante Harley, que de cabeça, conseguiu colocar a bola para fora.
Depois disso, as duas equipes se precaveram e não criaram mais lances ofensivos. O placar ficou mesmo no 0 a 0. Agora, o Central se prepara para encarar o Santa Cruz, nesta quarta-feira (9), às 20h, no Arruda. Enquanto o Alvirrubro de Conselheiro Rosa e Silva recebe o América, no mesmo horário, nos Aflitos.
Ficha do Jogo
Náutico: Gledson, Eli Carlos (Philipp), Everton Luis, Walter e Jeff Silva, Derley, Everton, Eduardo Ramos e William (Peter), Meneguel e Ricardo Xavier. Técnico: Roberto Fernandes.
Central: Sérvulo, Romero, Breno, Valney e Vanderson, Fernando Pires, Surubim, Marcinho (Hendrick), Rosembrick, Harley e Pitbull.  
Renda: R$ 61.280
Público: 10.824.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário