quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Santa pega o Central por ponta e pela Série D

Depois de uma vitória convincente sobre o Sport, no final de semana, pelo Clássico das Multidões, o Santa Cruz encara hoje, às 21h30, no Arruda, o Central, em duelo que vale a liderança do Pernambucano Coca-Cola. Líder com 21 pontos, o tricolor espera vencer para abrir uma margem de segurança sobre a Patativa, que é vice, com 20. Além de se distanciar do segundo colocado, um triunfo também ajudaria a Cobra Coral na luta que tem contra o time alvinegro e contra o Porto (3º, com 18) por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

O treinador Zé Teodoro não poderá contar com o goleiro Tiago Cardoso, que passou por um exame de imagem ontem e teve constatada uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Para a vaga em aberto, o substituto certo é André Zuba. Já para o desfalque do volante Jeovânio – suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Sport – a solução ainda é um mistério.
Três opções são levantadas por Zé Teodoro. “Vou aguardar até momentos antes do jogo. Tem a possibilidade de colocar Marcus Vinícius (volante) ao lado do Memo, mas também tem o Weslley, que fez essa função fora (contra o Araripina), acrescentando dois meias. Ficaria mais ofensivo. Também posso colocar Éverton (Sena, zagueiro) e deixar o Mário chegando mais”, explicou.
Caso Marcus Vinícius entre, o Santa Cruz não sofre muitas alterações no esquema de jogo. Por outro lado, com a entrada de Éverton Sena, o time sai do 4-4-2 para o 3-5-2. Já a opção de recuar Weslley para fazer o papel de segundo volante e escalar Diego Biro no ataque com Mário Lúcio foi a mais treinada na movimentação tática de ontem à tarde.
“Vamos analisar direito o adversário, e aguardar para definir uma das opções. O mais importante é que o time tem de ser organizado como foi no segundo tempo do jogo contra o Sport. Tem de jogar com a cabeça. Saber o momento certo de aproveitar as oportunidades”, finalizou Zé Teodoro, que deve receber três reforços da diretoria até o final de semana (um volante, um meia e um atacante). O veterano lateral-esquerdo e meia Júnior (ex-Palmeiras e São Paulo), que jogou a última temporada no Atlético-MG, foi sondado.
Quanto às atenções ao Central, o atacante Thiago Cunha avisou que passou informações aos companheiros de defesa para que lidem com o meia centralino Rosembrik, um dos principais jogadores da Patativa. “Já passei as coordenadas para Memo anular o Rosembrik. Ele é um grande jogador e também um grande amigo”, afirmou o artilheiro do Estadual, com 6 gols. Mesmo com uma fratura na mão esquerda, Cunha jogará hoje.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário