domingo, 6 de fevereiro de 2011

Derrota derruba Geninho do comando do Sport


A derrota para o Santa Cruz, neste domingo (06), provocou a queda do técnico Geninho. O treinador explicou que decidiu entregar o cargo e a decisão foi aceita pela diretoria do Sport.

“Tenho consciência do trabalho que faço, procuro me doar. Só que, infelizmente, eu vivo de resultados e eu não permaneço no lugar se acho que não estou sem útil. Então, acho que o Sport vivem um momento que precisa de mudanças e achei melhor tomar a iniciativa, porque tenho uma boa relação com a diretoria e de repente eles ficariam meio temerosos em tomar a iniciativa”, explicou o treinador logo após o jogo.

O treinador lamentou a decisão e pediu desculpas pela falta de resultados. “Chega uma hora que alguém tem que tomar a decisão, caso contrário fica tarde. Gosto demais do Sport, e do Recife, e sinto muito não ter correspondido a expectativa da diretoria e peço desculpa. Peço desculpa também a torcida, mas infelizmente é assim. Se o futebol não acompanha o trabalho não tem porque ficar insistindo.”

Geninho explicou ainda que a situação do Sport não é crítica e que uma mudança de comando pode devolver o time a briga pelo título. “O grupo é bom e o Sport tem total condição de disputar o titulo, mas de repente vem um outro fproifssio9nal com uma nova maneira de trabalha e as coisas mudam. Nossa situação não é crítica e estamos a poucos pontos do G4”, finalizou.

O vice-presidente de futebol do clube, Severino Otávio, o Branquinho, confirmou que a diretoria rubro-negra aceitou o pedido. “Tivemos uma conversa com Geninho após o jogo e ele entendeu que o momento é tentar alguma coisa para motivar o grupo. Nós ponderamos que não é bom trocar de treinador em plena competição, mas quando as coisas não estão dando certo temos que mexer. Para isso, mudamos comissão técnica, jogadores. Só não pode sair o presidente, mas de resto sai tudo mundo para o Sport prosseguir e motivar ainda mais esse grupo”, explicou.

Branquinho disse ainda que não há nomes, mas que a pretensão é anunciar o substituto de Geninho o mais rápido possível. “Não estávamos pensando nisso e não trabalhamos com a derrota do Sport hoje, mas com a vitória. Não trabalhamos para substituir Geninho e só a partir desse momento é que vamos pensar no substituto.”

Fonte: pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário