segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Presente chega atrasado, mas em grande estilo

Atrasou três dias, mas o presente que a torcida do Santa Cruz tanto esperava pelo aniversário de 97 anos do clube – comemorados na última quinta-feira – chegou ontem, com uma vitória por 2x0 sobre o arquirrival Sport, no Clássico das Multidões. Perante mais de 45 mil pessoas no Arruda, o maior público do Pernambucano Coca-Cola e do Brasil até o momento, a equipe tricolor aproveitou melhor as oportunidades criadas e conquistou mais três pontos, chegando aos 21 e retomando a liderança do Estadual – o Central empatou com o Náutico. De quebra, o triunfo coral fez o Sport descer duas posições na tabela – agora é o 7º, com 14 – e o técnico Geninho pedir demissão.

A festa pelo triunfo foi consolidada logo após o duelo. O clube levou um bolo grande para o centro do gramado. Logo após a tradicional oração, os atletas cantaram um “Parabéns pra você” logo entoado pela torcida em êxtase. Era o sentimento de reabilitação num jogo-chave – o Santa vinha de duas derrotas consecutivas, fora de casa. Há quase quatro anos, o tricolor não vencia o Leão.

No Sport, ficou o lamento pela não consolidação da reação no Pernambucano, uma vez que o time tinha duas vitórias consecutivas e tinha demonstrado uma melhora no futebol. A diretoria confirmou a saída de Geninho e o clube terá o coordenador das divisões de base, Gustavo Bueno, como interino até o anúncio do novo técnico.

A PARTIDA

Pelo lado coral, o treinador Zé Teodoro colocou em campo a mesma equipe que havia enfrentado o Náutico, no clássico anterior, há oito dias. Inclusive, o goleiro Tiago Cardoso – que era dúvida por conta de um estiramento na coxa direita –, voltou ao time. Já no rubro-negro, Geninho apostou nos mesmos titulares do confronto contra o Central, em que os leoninos haviam demonstrado uma certa evolução.

Incentivados pelas torcidas, Santa Cruz e Sport foram para cima no começo do duelo. Os visitantes aproveitavam melhor os espaços e chegaram com perigo duas vezes com Thiaguinho, pelo lado direito. No primeiro lance, aos 15, o lateral tocou para Alessandro, que chegou atrasado na dividida com o goleiro Tiago Cardoso. No seguinte, aos 17, o ala chutou por cima.

Com os anfitriões sem se achar no jogo, os rubro-negros voltaram a assustar, aos 23, em cobrança de falta de Renato Mineiro na trave. No rebote, Alessandro se enrolou e finalizou em cima de Tiago Cardoso. A única chance real dos tricolores na primeira etapa foi com Weslley, aos 25, também de falta. No rebote de Gustavo, Thiago Cunha não conseguiu completar com a perna direita.

A melhor oportunidade do Sport ainda viria aos 42. Memo tentou sair jogando e teve a bola roubada por Carlinhos Bala. O meia-atacante tocou para Ciro, que deu novo passe para Alessandro, livre na área. O atacante, mais uma vez, desperdiçou o momento ao tentar driblar, sem sucesso, Tiago Cardoso.

Para o segundo tempo, o Santa Cruz voltou mais ligado. Tanto que teve a primeira chance, aos 7, com Thiago Cunha. Após chute de Laécio, o atacante dominou na área e bateu mal, em cima de Gustavo.

No entanto, o artilheiro do Estadual não perderia a terceira oportunidade. Aos 8, em jogada característica do time tricolor, o meia Weslley lançou Cunha com uma cavadinha, nas costas de Tobi, e o jogador coral finalizou por baixo de Gustavo, abrindo o marcador e chegando aos 6 tentos no topo da artilharia.

Com a equipe coral melhor arrumada taticamente, o Sport só conseguiu responder à altura aos 24, quando Ciro recebeu de Fabrício na área e bateu de bico. Tiago Cardoso voltou a se destacar, com boa defesa.

Mas o gol que saiu foi o segundo do Santa, dessa vez aos 35. Em uma falha de Igor na saída de bola, Gilberto cruzou para a área. O meia-atacante Renatinho dominou, girou e bateu no canto de Gustavo, fechando o placar e se consolidando como o talismã.


Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário