quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sport perde e vê o G4 distante

Atacante Kiros (sem camisa), que marcou o único gol da partida, sendo abraçado pelo companheiro

O que Geninho já estava cansado de ver - é tanto que entregou o cargo após o clássico com o Santa Cruz - o técnico recém-contratado Hélio dos Anjos pôde presenciar bem de perto, ontem à noite, no Lacerdão, em Caruaru. Jogando sem criatividade no setor de armação e sem força ofensiva alguma, o Sport, que foi dirigido pelo interino Gustavo Bueno, acabou envolvido pela boa equipe do Porto, perdeu por 1x0 e segue na sétima colocação, com 14 pontos ganhos, agora mais longe do G4. O problema é que o Náutico, quarto colocado, e adversário do Rubro-negro, domingo, na Ilha do Retiro, já abriu sete pontos de vantagem na busca por uma das vagas na fase semifinal da competição. É, sem dúvida, uma das piores campanhas da equipe leonina na história do Campeonato Pernambucano.

Quando a bola rolou, o Sport bem que tentou iniciar a partida pressionando o Tricolor do Agreste (terceiro colocado, com 21 pontos). Aos três minutos, Carlinhos Bala entrou pela direita livre e bateu cruzado. Mondragon não segurou e a defesa afastou o perigo. Quatro minutos depois, Wellington Saci enfiou grande bola para Ciro, mas o atacante mandou a chance para longe do gol. Logo em seguida, aos oito, o Porto acertou um contra-ataque fatal. Douglas aproveitou e mandou a bola para o fundo do gol de Magrão. Porém, o bandeirinha Albert Júnior errou feio e acabou anulando um gol legítimo do Gavião.
No lá e cá, um lance incrível aconteceu aos 16 minutos. Carlinhos Bala cobrou falta e Germano desviou de cabeça. A bola bateu na trave e voltou para o próprio Germano cabecear novamente na trave. No rebote, Renato Ribeiro, livre, errou o alvo. Depois da jogada, só deu Porto. Aos 22, Sandro Miguel arriscou de longe e Magrão, de ponta de dedos, mandou para fora.
A pressão continuou e, aos 33, Edy cruzou e Paulista cabeceou com certo perigo. Três minutos depois, Paulista ganhou uma dividida na área e chutou forte em cima de Magrão, que fez outra boa defesa. Só aos 37, com Dutra, e aos 41, em um chute de Saci, o Leão voltou a ameaçar a meta de Mongragom. Mas, por puro merecimento, o Porto abriu o placar aos 45 minutos. A jogada começou com Vagner Rosa e acabou sobrando para Kiros tocar para o fundo do gol: 1x0.
No segundo tempo, o Sport voltou com Bruno Mineiro e Ruan nos lugares de Renato Ribeiro e Ciro. Porém, os lances de perigo em busca do empate não foram muitos. Já o Porto aproveitava bem os espaços para responder sempre com mais perigo. Aos 25, Sandro Miguel cobrou falta da direita e Magrão tirou de soco. Aos 27, foi a vez de Thiago Laranjeira fazer a cobrança para Magrão defender mais uma.
Tímido em campo, o Rubro-negro piorou ainda mais quando Wellington Saci saiu para a entrada de Fabrício. De bom mesmo, só um chute de Bruno Mineiro, aos 36 minutos, que Mondragon evitou o pior. No final, aos 38, Magrão também salvou mais uma bela chance de gol do adversário, após uma bomba de Sandro Miguel.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário