quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Hélio dos Anjos chega com muito entusiasmo

O Sport já tem seu novo técnico para a temporada 2011. E o desejo da torcida rubro-negra foi atendido pela direção. Pela terceira vez em pouco mais de 20 anos de carreira, o mineiro Hélio dos Anjos assume o Sport. E o mais novo comandante do Leão reafirmou seus principais objetivos: recuperar o moral do time, lutar pelo título da Copa do Brasil, subir à Série A do Campeonato Brasileiro e, mais importante, conquistar o hexacampeonato pernambucano. Além disso, o treinador abusou de sua boa retórica para inflamar as dezenas de rubro-negros presentes ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, que fez festa em sua chegada.

“Sou um iluminado. Não tive oportunidade na carreira melhor do que essa. Sinto-me privilegiado em treinar o Sport em um ano atípico como este, no qual o clube pode ganhar o hexa, o 40º título estadual e vai lutar pela Copa do Brasil e para subir à Série A”, afirmou o treinador. “O entusiasmo de hoje é ainda maior do que quando eu treinei o Sport pela primeira vez (em 1996). Vim para gerenciar um sonho e sei que conto com a torcida ao meu lado. Quero que minha equipe tenha a cara de sua torcida”, completou o treinador, que estava no Vila Nova/GO há pouco mais de um mês.
“Desde que começaram as negociações com a direção, eu coloquei na cabeça que viria para o Sport. Estava há pouco tempo lá e o trabalho começava a dar seus primeiros frutos, mas eu tive que decidir e escolhi pelo meu amor mais antigo, que é o Sport”, explicou o treinador, arrancando efusivos aplausos dos torcedores. “Já estou vivendo intensamente o Sport. A primeira meta a ser cumprida é recuperar a equipe matematicamente na tabela do Estadual”, lembrou.
Apesar de anunciar que já viajará com a equipe para Caruaru, dificilmente Hélio dos Anjos estará no banco para comandar o time. “Ainda vou resolver essa questão com a direção. Mesmo que não esteja à frente do time, já quero aproveitar o dia de amanhã (hoje) para adiantar alguma coisa”, declarou.
Contabilizando suas passagens anteriores, Hélio dos Anjos teve um desempenho satisfatório à frente do Sport. Nos biênios 1996-97 e 2003-04, obteve 64% de aproveitamento dos pontos disputados. Além de ter conquistado os títulos dos Campeonatos Pernambucanos de 1996, 1997 e 2003.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário