quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Central goleia Santa Cruz em pleno Arruda e é líder do Pernambucano

Em duelo que valia a liderança do Campeonato Pernambucano, o Central não se intimidou com o Arruda e goleou o Santa Cruz por 3 a 0. Wilson Surubim, Marquinhos e Arlei fizeram os gols da partida. Agora, a equipe de Caruaru está na liderança do estadual, com 23 pontos.

Jogando em casa e lutando pela ponta da tabela, o Santa Cruz começou a partida no ataque, mas tinha muita dificuldade de passar pela marcação do Central. Até que aos 43 minutos do primeiro tempo, dois jogadores que já passaram pelo time coral fizeram a jogada do gol. Rosembrik cruzou e Wilson Surubim marcou de cabeça.

No segundo tempo, o Santa Cruz se lançou desesperado ao ataque, mas não conseguiu levar perigo ao Alvinegro. Os visitantes aproveitaram o espaço para ampliar. Aos 29, Marcinho aproveitou rebote do goleiro André Zubar e bateu para o gol. Quatro minutos mais tarde, Harlei fechou o placar.

O resultado deixa o Santa Cruz na vice-liderança, com 21 pontos. No próximo domingo, o time coral encara o Cabense, em Cabo de Santo Agostinho.

Técnico vê derrota do Sport


Em outro duelo entre Caruaru e a capital Recife, o Porto derrotou o Sport por 1 a 0 no Lacerdão. O Gavião alcançou a terceira posição da competição. A partida foi observada pelo novo técnico do Rubro-Negro, Hélio dos Anjos.

O gol da partida foi marcado por Kyros, aos 44 minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou falha da zaga do Sport, invadiu a área e bateu no canto direito do goleiro Magrão.

Hélio dos Anjos estreia no comando do Sport no clássico do próximo domingo, contra o Náutico, na Ilha do Retiro.

Zagueiro dá a vitória ao Náutico

O zagueiro Everton Luiz foi o herói do Náutico, ao marcar os dois gols do Timbu na vitória sobre o América por 2 a 1, nos Aflitos. Mas o Alvirrubro começou atrás do placar: aos 13 minutos de jogo, Roma cobrou falta e Silvano marcou.

No segundo tempo, Everton apareceu e garantiu a vitória. Aos nove minutos, o zagueiro fez de cabeça, após falta cobrada por Jeff Silva. A virada aconteceu aos 22, quando Peter cruzou na área e Everton Luiz marcou outra vez.

Com o resultado, o Náutico continua na quarta posição, com 21 pontos. Porém o Timbu tem sete pontos de vantagem sobre o quinto colocado, o Salgueiro, abrindo boa distância na luta por uma vaga nas semifinais.

Já o Ypiranga deixou a zona de rebaixamento do estadual, após vencer o Cabense por 1 a 0, no Limeirão, com gol de Naldinho. A equipe de Cabo de Santo Agostinho caiu para penúltimo com o resultado.

Veja os resultados da 10ª rodada do Campeonato Pernambucano:

Náutico 2 x 1 América
Araripina 2 x 1 Petrolina
Ypiranga 1 x 0 Cabense
Vitória 1 x 0 Salgueiro
Porto 1 x 0 Sport
Santa Cruz 0 x 3 Central



Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário