terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Fernandes poupará jogadores amanhã

Com os zagueiros Everton Luiz e Walter, o volante Éverton e o meia Eduardo Ramos pendurados com o segundo cartão amarelo, o técnico do Náutico, Roberto Fernandes, deve mesmo poupar alguns jogadores para a partida de amanhã, contra o lanterna América, às 19h30, nos Aflitos, pela 10ª rodada do Pernambucano Coca-Cola. A intenção do comandante alvirrubro é contar com a força máxima no clássico de domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, no fechamento do “primeiro turno”. O Náutico é o 4º colocado do Estadual, com 18 pontos.

A ideia de enfrentar o América com um time misto também conta com o apoio de alguns jogadores. O zagueiro Everton Luiz, por exemplo, foi bem claro ao dizer sua preferência.“É uma decisão que não cabe a mim. Mas gostaria de ser poupado. Quero jogar o clássico”, afirmou. O defensor, inclusive, admitiu ter tentado receber o terceiro cartão amarelo na partida de domingo, contra o Central.
O mesmo fez o volante Everton. Por sinal, o único jogador do elenco timbu a ter participado de todas as partidas do campeonato até agora. Inclusive sem ser substituído. “Antes do treino de hoje (ontem), Roberto Fernandes teve uma reunião com o grupo e disse que realmente vai poupar alguns jogadores. Mas não disse os nomes. Lógico que quero estar em campo no clássico, mas se jogar na quarta-feira e ter que tomar o cartão para evitar um lance de perigo, vou tomar.”
Com a tendência de tirar da equipe os jogadores pendurados com dois cartões, Roberto Fernandes realizou ontem um treinamento de defesa com os zagueiros Jorge Fellipe e Diego Bispo, que devem substituir Everton Luiz e Walter. Quem também participou dessa movimentação foi o volante Nílson, que pode herdar a vaga de Éverton. Já para o lugar de Eduardo Ramos, a principal opção é o meia Deyvid Sacconi. Outra novidade pode ser o atacante Kieza, caso fique regularizado hoje.
SALÁRIOS
O presidente do Náutico Berillo Júnior informou que pretende pagar o mês de janeiro ao elenco alvirrubro até a próxima sexta-feira. Para a atual temporada, o dia do vencimento da folha do elenco profissional volta a ser no dia 10 de cada mês. No ano passado, por um acordo com o elenco, os salários eram pagos no dia 25. de cada mês.
Ainda segundo Berillo Júnior, as premiações pagas por empates fora de casa e vitórias estão rigorosamente em dia. “Pagamos o bicho pelo empate com o Central ainda no vestiário”, destacou.
Sobre reforços, o nome do atacante Nunes, que esteve bem próximo de um acordo, voltou a pauta alvirrubra. Ontem, o jogador acertou sua saída do Santo André.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário