quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Antes do clássico, o lanterna

Domingo, o Náutico tem um esperado clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro. Mas antes, o Timbu terá que enfrentar o lanterna América, hoje, às 19h30, nos Aflitos, pela 10ª rodada do Pernambucano Coca-Cola. E é neste jogo que está o foco alvirrubro, garantem os jogadores e o técnico Roberto Fernandes. Tanto que o treinador, ao contrário do que se imaginava, garantiu que nenhum atleta será poupado da partida pelo fato de estar pendurado com dois cartões amarelos, caso dos zagueiro Everton Luiz e Walter, do volante Éverton e do meia Eduardo Ramos. Mesmo assim, o treinador diz ter três dúvidas para a reedição do Clássico da Técnica e da Disciplina, todas por conta de desgaste físico. Coincidência ou não, neste grupo estão os mesmos pendurados Walter, Éverton e Eduardo Ramos.

A única ausência confirmada na equipe é a do meia Willian, que foi substituído no jogo contra o Central por causa de um desconforto muscular. O Náutico figura na 4ª colocação do Estadual, com 18 pontos. Já o lanterna América, com apenas um ponto conquistado, possui o pior ataque (quatro gols marcados) e a pior defesa (15 sofridos) da competição. Mesmo assim, a ordem nos Aflitos é respeitar o adversário.
“Não existe essa de poupar ninguém. Quem vem acompanhando o nosso trabalho sabe que realizamos após as partidas um teste para detectar o nível de desgaste dos jogadores. E de forma preventiva, retiramos de algumas partidas aqueles atletas cujo nível de desgaste está muito alto. Para esta partida, posso adiantar que, por conta disso, Willian está fora. Já a situação de Walter, Éverton e Eduardo Ramos será reavaliada amanhã (hoje) à tarde. Se eles tiverem condições vão para o jogo”, adiantou Fernandes.
No entanto, caso os três atletas fiquem mesmo de fora do confronto, o treinador já definiu os substitutos. Na vaga de Éverton, entraria o volante Élton, no posto do zagueiro Walter, a novidade seria o prata da casa Diego Bispo, que recuperado de uma lesão no tornozelo faria sua estreia no campeonato, e já para o posto de Eduardo Ramos, que também está reclamando de dores no dedão do pé direito, entraria o atacante Phillip, com o time, assim, passando do esquema 4-4-2 para o 3-5-2.
Curiosamente, dos pendurados, o único com vaga confirmada na equipe é o zagueiro Everton Luiz, que, na segunda-feira, falou abertamente que preferia ser poupado contra o América para não correr o risco de ficar de fora do clássico de domingo, caso receba o terceiro cartão amarelo.
“O cara inteligente aprende com os seus próprios erros. E o sábio aprende com os erros dos outros. Já vimos muitos exemplos de times que se deram mal por pensarem em uma determinada partida e esquecerem o jogo do momento. Não podemos pensar dessa forma. O América é o lanterna, mas é uma equipe que já deu trabalho para os outros dois da capital. Nós mesmos tivemos jogos difíceis contra Ypiranga e Vitória, que também estão nas últimas posições”, recordou.
Outra novidade do Náutico para a partida de hoje é o retorno à titularidade do lateral-direito Peter, que ficou no banco de reservas contra o Central. Contra a Patativa, assim como já havia ocorrido no clássico contra o Santa Cruz, o volante Elicarlos foi deslocado para a posição, atuando improvisado.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário