quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sport tenta reação contra “pedreira” em Caruaru

Sob o olhar do novo treinador, Hélio dos Anjos, o Sport espera começar sua ressurreição no Pernambucano Coca-Cola diante do Porto, hoje, às 21h, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, pela 10ª rodada. Velho conhecido da torcida – será sua terceira passagem pelo clube –, Hélio chega para substituir Geninho, que entregou o cargo após a derrota para o Santa Cruz, domingo passado.

O Leão está em uma posição delicada na classificação, na qual ocupa a sétima colocação, com 14 pontos. O adversário desta noite é o terceiro, com 18. Além disso, o Gavião do Agreste só perdeu uma partida como mandante, justamente o clássico contra o Central.
Por outro lado, o rubro-negro tem a modesta sétima campanha como visitante. Foram três derrotas (Cabense, Araripina e Santa) e dois empates, ante Petrolina e Salgueiro, o que dá um aproveitamento de 13% apenas.
Desacostumado a perder – entre 2007 e 2010 foram apenas cinco derrotas pelo Estadual –, o mau início de campeonato aumentou ainda mais a pressão em cima do elenco. Tanto que no treinamento de ontem à tarde, Ciro xingou um torcedor que se encontrava nas sociais e que reclamou de um lance desperdiçado pelo atacante.
“É claro que a situação em que o Sport se encontra aumenta o grau de irritabilidade do jogador. Mas encaro este fato (o incidente com Ciro) como uma vontade de inverter esse quadro”, afirmou o interino Gustavo Bueno, que esteve à frente do time no treino de ontem e deve ficar no banco de reservas hoje, já que Hélio dos Anjos vai assistir ao duelo das cadeiras cativas do Lacerdão.
Quem já trabalhou com Hélio, como o zagueiro Igor, espera que o treinador ajude o time a dar a volta por cima. “A expectativa é muito boa. Hélio é um técnico que mexe muito com o lado emocional do jogador. Ele tem um perfil de cobrar bastante no jogo e também nos treinamentos diários”, declarou Igor, que foi atleta de Hélio no gaúcho Juventude, em 2006.
O defensor espera que a chegada do novo comandante contagie o time para o duelo com o Porto. “Temos um jogo muito complicado pela frente e temos que vencer para nos aproximar do G-4. Acompanhamos o jogo entre Central e Náutico no último domingo e vimos que o gramado do Luiz Lacerda não está em boas condições. Será mais um obstáculo, mas temos que ganhar o jogo de qualquer jeito”, analisou Igor.
Para o interino Gustavo Bueno, o segredo é ter calma. “Temos que ter tranquilidade e procurar controlar o nervosismo. Este jogo é um divisor de águas, pois se vencermos vamos ficar a um ponto do Porto e ganhar moral para o clássico contra o Náutico”, declarou Bueno.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário