segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"Sempre tive o desejo de atuar profissionalmente no Brasil"

O atacante Roma, 25 anos, é a nova esperança de gols da Patativa

Foto: Pedro Augusto/Blog Toque de Bola


A reportagem do Toque de Bola compareceu hoje à tarde, ao Lacerdão, e acompanhou à apresentação do mais novo reforço da Patativa: o atacante Roma. Com passagens pelos juniores do CSA e Sport, Juliano Laurentino dos Santos, 25 anos, é paraibano e estava há oito anos no futebol do exterior. Além de atuar em dois clubes de Portugal (Valdevez e Beira Mar), o atleta também defendeu as cores do Doksi Catoulcopsi, do Chipre – seu último time. Ao repórter Pedro Augusto, Roma revelou que o Alvinegro será o primeiro clube da sua carreira em que ele irá atuar profissionalmente no país pentacampeão do mundo. Além disso, deixou um recado para a torcida centralina.
Apelido
Recebi o apelido de Roma na categoria de base do Sport. Quando estava lá, o meu antigo treinador passou a me chamar de Romarinho. Então, os meus companheiros com preguiça de chamar o nome completo, acabaram me “batizando” de Roma.
Características
Fiquei conhecido no exterior como um jogador de “explosão” e velocidade.
Central
Já conhecia o Central, até porque cheguei a atuar na categoria de base do Sport. Trata-se de um grande clube do Nordeste e farei o máximo para fazer um bom trabalho aqui em Caruaru.
Carreira   
Tive uma passagem rápida pelo CSA e, em seguida, fui para os juniores do Sport. Depois recebi uma proposta para jogar em Portugal onde passei um bom período da minha carreira. Por último, fiquei pouco mais de um ano no futebol do Chipre. Sempre tive o desejo de atuar profissionalmente no Brasil e graças a Deus essa oportunidade chegou.
Roma do Flamengo?
(Risos). Normalmente acabam me confundindo com ele, já que atuamos com o mesmo nome e temos praticamente a mesma estatura. Porém, cada um possui histórias diferentes no futebol.
Objetivo
Primeiro, pretendo ajudar o Central a conquistar os seus objetivos e depois planejo me destacar na competição, até porque estou praticamente recomeçando a minha carreira no Brasil.
Condições físicas
Como parei de treinar no meu último clube, estou um pouco fora de forma, mas acredito que dentro de 20 dias no máximo estarei apto para estrear pelo Central.
Recado
A torcida pode ficar tranqüila, pois farei o máximo para ajudar o Central, até porque foi o clube que “me abriu as portas” no Brasil.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog. seja bem vindo Roma, que vc traga muita alegria para nossa apaixonada torcida centralina.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Fernanda, continue acessando o Toque de Bola e confira as notícias do Central Sport Club.

    ResponderExcluir