sábado, 5 de fevereiro de 2011

Após 5 anos, o Santa na frente

Apesar da reação do Sport nas duas últimas rodadas e da queda do Santa Cruz no mesmo período, o Clássico das Multidões de amanhã, no Arruda, vai apresentar uma característica incomum nos últimos anos. O tricolor está na frente do rival na classificação antes do embate, o que não acontecia desde o primeiro turno do Estadual de 2006.

Os corais ocupam a vice-liderança com 18 pontos, apesar das duas derrotas seguidas fora de casa, para Náutico e Porto. Já os leoninos subiram para a quinta colocação com 14 pontos após os triunfos sobre Vitória e Central, ambos na Ilha do Retiro.
“Os dois times estão em momentos diferentes, mas, independentemente disso, em clássicos não há favoritos. A rivalidade é a mesma, seja qual for a posição na tabela”, declarou o capitão coral Thiago Matias.
Em 2006, na última vez em que o Santa esteve na frente, os corais chegaram para o clássico com 15 pontos, dois a mais do que o rival. E acabou faturando o 1º turno – o Sport ganhou o segundo e bateu o tricolor na decisão. “Em 2005, o Santa Cruz foi campeão estadual e conseguiu o acesso a Série A. Enquanto isso, o Sport se remontou depois de ter quase sido rebaixado para a Série C. O ano de 2006 marcou a reviravolta, com o clube se reorganizando e iniciando a conquista do penta”, disse o zagueiro Igor.
A maior distância na pontuação entre os rivais antes do Clássico das Multidões foi em 2007, pelo 2º turno. O Sport tinha 24 pontos contra apenas nove do Santa. Vale a pena lembrar que neste ano o Leão foi campeão ao vencer os dois turnos, enquanto a Cobra Coral foi apenas o sexto. De 2006 para cá, o Sport venceu quatro clássicos e perdeu dois – houve ainda quatro empates.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário