sábado, 5 de fevereiro de 2011

Falta de reforços é o ponto fraco

As duas derrotas consecutivas do Santa Cruz no Pernambucano Coca-Cola expuseram a fragilidade tricolor em alguns setores do elenco. Se o time titular conseguiu conquistar seis vitórias seguidas no começo da competição, a falta de peças melhores de reposição acabou sendo o ponto fraco nos revezes contra Náutico e Porto. Com isso, o treinador Zé Teodoro espera a chegada de pelo menos três reforços para qualificar o grupo – o anúncio de um meia pode ser feito até o Clássico das Multidões contra o Sport, amanhã.

“A diretoria está consciente (da necessidade de contratações) desde a primeira vitória. Infelizmente, vocês sabem da realidade. É um assunto interno. Estamos negociando com alguns jogadores dentro do que o clube pode trazer. Acho que essas três contratações vão nos dar uma condição boa. Queríamos começar bem o campeonato e depois ir trazendo mais peças. Estamos conseguindo isso”, afirmou Zé Teodoro.
O treinador lembra que os reforços devem chegar para o setor do meio de campo. “Mais um ou dois jogadores de meio de campo, sendo um volante de contenção, um meia e possivelmente mais um atacante. Também esperamos a volta de Leo, que vai nos ajudar”, declarou o comandante coral, se referindo ao volante, que recupera a melhor forma após problema sério no púbis.
Na última partida coral, contra o Porto, na noite da quinta-feira, o Santa Cruz entrou em campo com cinco desfalques – a dupla de zaga titular, composta por Leandro Souza e Thiago Matias, o meia Weslley, o goleiro Tiago Cardoso e o atacante Thiago Cunha. Os substitutos não conseguiram manter o nível e a equipe saiu derrotada por 3x1, ainda que tenha tido uma leve melhora no segundo tempo.
As duas últimas contratações do Santa Cruz foram o zagueiro André Oliveira e o atacante Márcio Barros. O primeiro foi regularizado durante a semana e está à disposição do técnico. Já o segundo passou por um exame fisiológico ontem e como irá demorar para ficar à disposição, não ficará mais no elenco.
“Ele iria precisar de pelo menos 20 dias para ficar à disposição, mas precisamos de jogadores ara ontem”, declarou o diretor de futebol Albertino dos Anjos. Márcio Barros está parado há três meses, por conta de uma cirurgia no menisco do joelho direito, o que acabou atrofiando a musculatura da perna.
Para a partida de domingo contra o Sport, Zé Teodoro tem como dúvida apenas o goleiro Tiago Cardoso, que deve fazer um teste antes do jogo para saber se tem condições. O técnico, por outro lado, terá o retorno certo de quatro titulares: os zagueiros Thiago Matias e Leandro Souza, o meia Weslley e o atacante Thiago Cunha.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário