quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Favorito, Timbu prega respeito ante vice-lanterna

Time em franca evolução e embalado por três vitórias consecutivas, a última no clássico contra o Santa Cruz, tendo como adversário o penúltimo colocado, em casa. Pré-requisitos mais do que suficientes para reforçar o favoritismo do Náutico hoje às 21h, contra o Ypiranga, nos Aflitos, na abertura da 8ª rodada do Pernambucano Coca-Cola. Ainda mais porque o Timbu nunca perdeu para a Máquina de Costura nos seus domínios. Em dez jogos foram nove vitórias (seis goleadas) e um empate.
Mas, apesar de tudo isso, os alvirrubros fizeram questão de pregar respeito ao rival desta noite. Como uma primeira lição para não serem surpreendidos. O Náutico figura na 4ª colocação, com 14 pontos. O Ypiranga é apenas o 11º, na zona de rebaixamento, com três.
“Uma equipe começa a perder uma partida a partir do momento que acha que ela já está ganha. Passei para os atletas que essa será uma rodada de extrema responsabilidade. Até porque teremos dois confrontos diretos envolvendo clubes que brigam pelo G4 (Sport x Central e Porto x Santa Cruz, amanhã). Por isso temos que fazer nosso papel para tirar proveito dos resultados desses jogos. Nossa meta agora é sempre se manter no G4, buscando sempre o primeiro lugar”, destacou o técnico alvirrubro Roberto Fernandes.
O treinador fez ainda outro alerta. “Respeitamos o Ypiranga. Até porque sabemos que a motivação dessas equipes do interior quando enfrentam um dos três grandes da capital é outra. E os exemplos estão aí para mostrar. Todos achavam que o jogo do Sport contra o Vitória seria fácil. Inclusive eu. Fiquei surpreso com o que aconteceu e quase quebro a cara. Mas a responsabilidade da vitória é toda nossa”, assegurou, lembrando o triunfo do rival Sport sobre a Acadêmica Vitória por 2x1, na última segunda-feira, com o segundo gol rubro-negro sendo marcado pelo goleiro Saulo, aos 46 minutos do segundo tempo. “O Náutico vem crescendo de produção e a atuação no clássico foi um bom parâmetro para isso. Estamos começando a definir o time titular. O que não significa que estamos imunes a oscilações”, concluiu Fernandes.
Para a partida, o comandante timbu não terá cinco jogadores considerados titulares da equipe. O goleiro Douglas, o lateral-direito Peter e o atacante Rogério, que não enfrentaram o Santa Cruz, continuam de fora. Juntam-se a eles para o duelo de hoje o lateral-esquerdo Jeff Silva e o volante Elicarlos, suspensos.
Com isso, o lateral-direito Flávio, que foi para o banco de reservas no clássico, volta ao time. Na lateral-esquerda quem ganha uma chance é o garoto Aírton, de 20 anos, que veio do Porto. “Entrar na vaga do Jeff Silva será uma grande responsabilidade. Mas espero poder contribuir. Venho treinando forte esperando uma nova oportunidade”, destacou.
Por sua vez, o goleiro Glédson é outro que espera aproveitar mais uma oportunidade com a camisa 1 alvirrubra. “Já mostrei que tenho capacidade para vestir essa camisa e espero novamente mostrar minhas qualidades. Fico triste pelo fato de entrar no time por conta de uma lesão do amigo, mas essa é a vida de goleiro. Espero entrar e corresponder a altura”, afirmou, sem antes lembrar do discurso (mantra) de respeito ao adversário.
“Muitas vezes a posição na tabela não reflete a capacidade da equipe. Temos que encarar esse jogo como mais uma decisão e fazer o nosso melhor em campo. Só vamos conhecer o vencedor depois dos apito final do árbitro. Não se ganha nada de véspera.”
Fonte: Jornal do Commercio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário