quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mistério da Patativa para manter a liderança


Fora de campo, o treinador do Central, Maurício Simões, já definiu a tática de só divulgar os 11 titulares momentos antes de entrar em campo. Apesar de deixar torcedores e jornalistas curiosos, até que a postura do comandante tem dado certo. Que o diga a atual posição de líder isolado no certame. No entanto, para o jogo contra o Sport, hoje, na Ilha do Retiro, a dúvida se estendeu também para o próprio Simões. O fato é que dois esquemas táticos - o 3-5-2 e o 4-4-2 - têm esquentado a cabeça do treinador, que ainda não definiu o melhor para a partida.

Na vitória por 3x2, diante do Porto, na última rodada, o treinador resolveu entrar em campo no esquema mais ofensivo, com dois homens de criação e apenas dois zagueiros. Mas, durante a primeira etapa, ficaram expostas algumas deficiências da equipe, principalmente defensivamente. Então, na volta do intervalo, Simões preferiu retornar ao 3-5-2 - formação que ele atuou por quase todo o certame e que pode ser considerada como responsável pela atual campanha do Central. Com isso, espera-se que diante do Sport, este seja o esquema escolhido pelo treinador.

Certeza mesmo, o treinador só tem uma: o meia Rosembrick sentiu mais uma vez o joelho esquerdo, durante recreativo, e não será aproveitado. Assim - com a confirmação do esquema no 3-5-2 - Vassoura deve continuar como único homem na criação, e o meia Marcelinho perderá a vaga para o zagueiro Breno. Outra dúvida é no ataque. O ex-alvirrubro Beto briga pela posição ao lado de Danilo Pitbull com o atacante Harley. O resto da equipe será a mesma do clássico contra o Gavião.

Com a perda de um meia, outro deve aparecer no banco de reservas. O meia Handrick, recém-contratado pela diretoria da Patativa, teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está disponível para enfrentar o Leão. Outro novato que já está regularizado é o volante André Góes. Mas o jogador não está bem fisicamente e ainda espera a liberação da comissão técnica alvinegra para poder estrear.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário