quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Para curar logo a ressaca


Para curar a ressaca de uma derrota em um clássico, nada melhor do que uma vitória na partida seguinte. Por isso, hoje, às 20h, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, o Santa Cruz não quer outro resultado se não um triunfo diante do Porto. Agora na segunda colocação com 18 pontos, um a menos que o líder Central, o Tricolor, que completa 97 anos de vida, chega para encarar o Gavião, remendado, com um total de cinco desfalques, na partida que coloca frente à frente as duas equipes que tiveram um início fulminante de Estadual.

O confronto, válido pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano, pode recolocar o Mais Querido na ponta da tabela, caso volte de Caruaru com algum ponto na mala e o Central tropece na Ilha do Retiro, diante do Sport. Para isso acontecer, entretanto, é preciso que o Santa Cruz passe pelo rápido e ofensivo time do Porto, terceiro colocado com 15 pontos, que costuma dar trabalho quando atua no Luiz Lacerda.

Para completar as dificuldades, o técnico Zé Teodoro não poderá contar com cinco jogadores considerados titulares na equipe tricolor. No setor defensivo, o goleiro Tiago Cardoso, machucado, e os zagueiros Thiago Matias e Leandro Souza, suspensos, estão fora do duelo. Na frente, Weslley e Thiago Cunha, por terem tomado cartão vermelho diante do Náutico, também desfalcam os corais nesta rodada.

Na tarde de ontem, Teodoro fez um trabalho tático com o provável time titular que entrará em campo hoje. No gol, André Zuba, vigiado pelos defensores Éverton Sena e Thiago Pereira, formando a dupla de zaga. Diego Biro entra no meio-campo, enquanto Landu será o companheiro de Laécio no ataque. “São jogadores que vinham trabalhando, tenho total confiança neles. Vão suprir as ausências, esse é o momento deles”, falou o treinador. “Depois de uma derrota, é bom colocar os pés no chão, aprender com ela. Agora, é voltar à liderança”.

Um dos remanescentes do time titular, o volante Jeovânio não teme um desentrosamento por conta de uma mudança tão brusca de peças na equipe que irá enfrentar o Gavião. “Futebol não são só 11 jogadores. Tem oportunidade para todos. Se cada um fizer o seu papel, vamos realizar um grande jogo”, pontuou o meio-campista. Jeovânio, inclusive, está pendurado com dois cartões amarelos, mas garante que não vai “tirar o pé” pensando no clássico diante do Sport, no domingo. “Cada jogo é uma decisão. Se for para levar o terceiro, vai ser. Temos jogadores à altura para substituir”.

E o Santa Cruz apresentou ontem o atacante Márcio Barros como novo reforço para a temporada. O centroavante, que passou pelo clube em 2009, chega com contrato de um ano após uma temporada pelo futebol chinês. “Estava com saudades. Acompanhava o Santa Cruz de longe”, disse. “Senti um comprometimento da diretoria. Eu gosto de jogar futebol com alegria e com os salários em dia. A outra diretoria não estava pagando, essa agora está”.

Porto
Em uma situação bem parecida com a do Santa Cruz, o Porto não quer dar chance ao azar. Depois de ter sido derrotado em um clássico na última rodada, tal qual o Santa Cruz, o Gavião precisa vencer o rival, na briga por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Vale tudo para sair com a vitória: dedo cruzado, vela preta, promessa... Só não pode perder.

Coincidência ou não, o Gavião também entra com desfalques importantes para o duelo. O volante Cosme, lesionado, dá vaga a Helder e o lateral-direito Baiano, destaque nas últimas partidas, cumpre suspensão automática e sai do time para a entrada de Edy.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário