sábado, 5 de fevereiro de 2011

Retrospecto de dificuldades

Em busca da sua quinta vitória consecutiva no Pernambucano Coca-Cola, o Náutico terá que superar um retrospecto pouco animador em jogos contra o Central, em Caruaru. A última vitória alvirrubra no confronto, em partidas realizadas no Luiz Lacerda, aconteceu em 2007 (1x0). De lá para cá, o Timbu obteve apenas empate em 2008 (1x1) e saiu derrotado nos dois últimos confrontos: 3x2, em 2009, e 1x0, ano passado.

No total, nos últimos dez jogos (desde 2001), foram três derrotas, quatro empates e apenas três vitórias, com 12 gols marcados e 10 sofridos. Vale lembrar, no entanto, que para o embate de amanhã, os alvirrubros possuem uma motivação extra. Isso porque com uma vitória, aliada a tropeços do Santa Cruz, no clássico contra o Sport, no Arruda, e do Porto, diante da Cabense, no Gileno de Carli, os timbus assumem a liderança do Estadual.

Atualmente, o Náutico é o quarto colocado, com 17 pontos, um a menos que Porto (3º) e Santa Cruz (2º) e dois a menos que o Central, que lidera a competição.

“Já joguei muitas vezes contra o Central no Luiz Larceda e sempre foram jogos muito difíceis. As vitórias que consegui foram sempre por placares apertados: 1x0, 2x1...”, enumera o volante Éverton.
Para a partida, o técnico Roberto Fernandes contará com o retorno do volante Elicarlos e do lateral-esquerdo Jeff Silva, que cumpriram suspensão na vitória diante do Ypiranga, na quarta-feira. Já o zagueiro Walter e o lateral-direito Peter retornam após serem poupados por desgaste muscular.

Com isso, a única dúvida do treinador é na lateral direita, com Peter e Elicarlos disputando a vaga. Flávio, que não agradou contra a Máquina de Costura, deixa a equipe.

CONTRATAÇÕES

Antes tidas como praticamente acertadas, as contratações do lateral-direito Daniel e do zagueiro Ronaldo Conceição, ambos do Internacional, foram descartadas ontem pela diretoria do Náutico. O primeiro acabou não sendo liberado pelo clube gaúcho. Já o segundo fez uma nova pedida salarial, após as duas partes já terem acertado os números. Sendo assim, o nome do lateral-direito Apodi, que havia sido negado, entra na pauta timbu.


Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário