quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Substitutos otimistas com a chance na equipe

Durante sete rodadas do Pernambucano Coca-Cola, o treinador Zé Teodoro pôde repetir uma espinha dorsal nas escalações, moldada aos poucos até culminar no time titular considerado ideal – que disputou o Clássico das Emoções contra o Náutico. Agora, o técnico terá cinco desfalques para a partida contra o Porto, amanhã, no Luiz Lacerda, em Caruaru. No entanto, se depender da motivação demonstrada pelos prováveis substitutos, a equipe que entrará em campo não será desfigurada, e sim preparada para encarar o desafio contra o rival direto por uma vaga na Série D.

As perdas, em questão, são da dupla de zagueiros, formada por Leandro Souza e o capitão Thiago Matias. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo contra o Timbu e estão suspensos. Outras baixas por suspensão, mas por terem recebido o cartão vermelho no mesmo jogo, são o atacante e artilheiro do time, Thiago Cunha, e o meia Weslley. Para finalizar, o goleiro Thiago Cardoso, com um leve estiramento na coxa direita, também não encara o Gavião.
“Só o fato de defender o Santa Cruz, seja como titular ou reserva, já é uma grande responsabilidade. Se o jogador quer ser titular em um time grande como esse, não pode escolher momento”, revelou o zagueiro Thiago Pereira, um dos que saem por último dos treinos, sempre trabalhando um pouco mais para se aperfeiçoar. “Costumo fazer isso nos clubes em que passo, ainda mais aqui, que tem Sandro, um jogador experiente”, acrescentou, referindo-se ao assistente-técnico, ex-atleta de Sport, Santos, Botafogo e o próprio Santa Cruz.
Contratado para fazer a dupla de zaga com Thiago Matias, Thiago Pereira acabou se machucando na coxa esquerda antes mesmo da pré-temporada tricolor em Chã-Grande, antes do início do Estadual. “Infelizmente, tive aquela lesão, mas desde então venho trabalhando. O campeonato tem muitas rodadas e eu sabia que uma hora chegaria a chance”, declarou o zagueiro, que chegou a entrar como titular contra o Salgueiro, no esquema 3-5-2.
Outro possível substituto é o meia Diego Biro, que falou sobre sua forma de atuar e a de Weslley, de quem deve herdar vaga. “Minhas características são diferentes das de Weslley e vou jogar de acordo com elas, só que me encaixando no esquema do treinador”, afirmou o jogador, que entrou como titular na estreia tricolor no Estadual, contra o Vitória, e também na partida contra o Araripina.
Além de Thiago Pereira e Diego Biro, também estão cotados para entrarem como titulares o goleiro André Zuba, o zagueiro Éverton Sena e o atacante Landú.
Caso o treinador Zé Teodoro opte por esses jogadores, o Santa Cruz deve entrar em campo com: Zuba, Jackson, Éverton Sena, Thiago Pereira e Alexandre Silva, Jeovânio, Memo, Diego Biro e Mário Lúcio, Landú e Laécio.
Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário