sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sem problemas

Foi só um susto. Apesar de o técnico Roberto Fernandes, logo após a vitória por 2x1 so­bre o Ypiranga, na última segunda-feira, demonstrar preocupação com a situação do meia Edu­ar­do Ramos para o duelo com o Central, o Departamento Médico do Náutico tratou de tranquilizar a torcida. O atleta foi substituído durante o segundo tempo da partida com a Máquina de Costura, deixando o gramado mancando. Ontem, diferente dos demais companheiros, ele sequer subiu para o gramado. Eduardo Ramos levou um pisão no dedão do pé direito, mas deve enfrentar a Patativa, domingo, às 16h, no Lacerdão, normalmente.

O meia estava até receoso que pudesse ter a unha retirada, mas o médico Fábio Ribas disse que talvez não seja preciso. “É mais simples do que se imaginava. Ele levou um pisão, que deixou a região dolorida. Amanhã (hoje) ele será avaliado novamente, mas acredito que não vai ser preciso tirar a unha. Se ela for retirada, faremos um curativo. Para domingo ele não deve ser problema”, declarou.
Além da permanência de Eduardo Ramos, Roberto Fernandes vai ter mais opções para a partida de domingo. O lateral-direito Peter está treinando normalmente desde terça-feira e pode substituir Flávio, que não fez uma boa atuação na vitória sobre o Ypiranga. Na esquerda, Jeff Silva cumpriu suspensão após levar o terceiro cartão amarelo e é mais uma opção para o treinador alvirrubro. Outro com chance de retornar é o volante Elicarlos, expulso no clássico contra o Santa Cruz. O zagueiro Walter, que foi poupado, deve atuar normalmente.
Mas nem tudo é alegria para Fernandes. Ele continua sem contar com o goleiro Douglas e o atacante Rogério. O primeiro será liberado do Departamento Médico apenas na segunda-feira, enquanto o segundo permanecerá mais um tempo no estaleiro.
Em relação a contratações, o superintendente de futebol alvirrubro, Gustavo Mendes, negou que estivesse trazendo o lateral-direito Apodi, do Cruzeiro. A notícia foi divulgada, ontem, pelo site do clube mineiro. Para a posição, o Timbu está em negociação avançada com Daniel, que pertence ao Internacional/RS e teve uma passagem pelos Aflitos no ano passado.
Quem também está perto de se transferir para o Náutico é o zagueiro Ronaldo Conceição, mais um que tem os direitos federativos ligados ao Colorado. O defensor foi uma indicação do volante Derley, com quem atuou na temporada passada. “Me perguntaram do Ronaldo Conceição e eu dei o meu aval, aprovando a contratação. É um ótimo zagueiro, mas que, infelizmente, se machucou logo na estreia pelo Inter. Se ele realmente for contratado, será um ótimo reforço”, declarou Derley.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário